O Poder Judiciário de Mato Grosso instalou mais um Ponto de Inclusão Digital (PID) nesta terça-feira (12 de novembro), desta vez no município de Alto Paraguai, pertencente à Comarca de Diamantino. Esta é a 57ª unidade instalada em Mato Grosso.
Os PIDs são escritórios de atendimento descentralizados que funcionam como uma extensão do Fórum da Comarca, oferecendo os principais serviços de atendimento judiciário por meio da tecnologia, tais como participação de audiências por videoconferência, consulta processual, contato com servidores etc.
Com o serviço inclusivo, a população deixa de precisar percorrer vários quilômetros e gastar recursos para ter acesso ao Poder Judiciário, que passa a ser acessível em seu próprio município com instituições parceiras.
Participaram da solenidade de inauguração o juiz diretor do Fórum de Diamantino, André Luciano Costa Gahyva, o prefeito de Alto Paraguai, Adair José Alves Moreira, o vereador Jaydomar Gomes, o comandante da Polícia Militar no município, sargento Arruda e servidores municipais de Alto Paraguai.
PID Alto Paraguai
Local: Rua Joaquim Murtinho, s/n, ao lado da Igreja Matriz, Centro, CEP 78410.000
Telefone: (65) 99240-2109
Horário de atendimento: 7h às 11h e das 13h às 17h.
Confira quais são os PIDs já instalados em Mato Grosso:
Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão der pessoas com deficiência visual. Descrição da imagem: foto horizontal colorida das autoridades na inauguração do PID. Todos estão em pé na sala do PID, o juiz e o prefeito estão abraçados, os demais aplaudem. Há cinco homens e uma mulher. Ao fundo há bandeiras do Brasil, de Mato Grosso e do município.