Connect with us

MATO GROSSO

Judiciário entrega valor arrecadado em Bazar Solidário para Associação de Catadores

Publicado

em

O Poder Judiciário de Mato Grosso, por meio do Núcleo de Sustentabilidade do Tribunal de Justiça, entregou o valor de R$7.389,28 arrecadados durante o Bazar Solidário, para a Associação de Catadores de Material Reciclável e Reutilizável (Asmats), na sede da Justiça estadual nesta terça-feira (05 de dezembro).
 
O Bazar foi realizado pelo Núcleo no dia 29 de novembro e contou com diversas peças de roupas que foram doadas pelo público interno e externo e assim, vendidas por um preço bem em conta para estagiários, servidores, colaboradores e terceirizados.
 
A iniciativa de arrecadação mobilizou toda a comunidade do Tribunal de Justiça, criando um ambiente de cooperação e empatia. Além dos valores em espécie, a associação também recebeu roupas e calçados doados pelos servidores.
 
Para a presidente da Asmats, Icleidi de Jesus Basílio, a quantia em dinheiro e também as roupas e calçados vão contribuir muito com o trabalho realizado pelas 95 famílias da Associação. “Estou emocionada com essa ajuda do tribunal, representa muito. Muito importante para nós da associação, para as famílias, para as 160 crianças dos associados, principalmente porque passamos um ano muito difícil. Não temos uma sede própria, tem documentos que a gente precisa pagar taxas para renovação e tudo isso vai ajudar, só temos que agradecer”, destacou.
 
Entre os objetivos do Bazar Solidário, além de fortalecer a parceria com a Associação, estão a promoção da sustentabilidade, da solidariedade e incentivo a economia circular. “Com o projeto, a gente fala de economia circular, porque estamos colocando no mercado algumas roupas que estavam paradas no guarda-roupa, atrasando a ida desses resíduos têxteis para o meio ambiente, assim, a gente também evita que extraiam recursos naturais para produção de novas roupas. E temos a questão social, ajudando uma associação que faz tanto para nós, prestando o serviço de recolhimento de resíduos recicláveis do tribunal. Só temos a agradecer e esperamos ajudar um pouquinho com esse valor para que eles tenham um natal um pouco mais feliz”, enfatizou a assessora do Núcleo de Sustentabilidade, Elaine Alonso.
 
Também participaram da entrega, a gestora administrativa do Núcleo, Vera Lícia de Arimatéia e Silva, o assessor de Sustentabilidade do Núcleo, Carlos Kreutz, Jessyka Lindaura Crisóstomo Sodré Farias, membro do Núcleo e demais representantes da Asmats.
 
#Paratodosverem
Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual. Descrição da imagem 1: foto colorida em que a presidente da Asmats segura o envelope com o valor arrecadado durante o Bazar, ao lado da assessora do Núcelo. Imagem 2: foto colorida na horizontal em que os representantes da Asmats posam para a foto com os membros do Núcleo de Sustentabilidade do Tribunal de Justiça.
 
Eli Cristina Azevedo/ Fotos: Ednilson Aguiar
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Bombeiros localizam corpo de jovem que desapareceu no Rio Teles Pires

Publicado

em

Por

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) localizou, na tarde desta quinta-feira (21.11), o corpo de uma mulher de 21 anos, vítima de afogamento no Rio Teles Pires, nas proximidades da ponte da MT-222, na zona rural de Sinop (a 443 km de Cuiabá).

A mulher estava desaparecida desde a manhã de quarta-feira (20.11), quando a equipe do 4º Batalhão Bombeiro Militar (4º BBM) foi acionada por uma testemunha para o resgate. A testemunha relatou que a vítima saltou de uma plataforma flutuante para o rio, emergiu brevemente com os braços para cima e, em seguida, submergiu, não sendo mais vista.

Imediatamente, os bombeiros militares se deslocaram até o local e iniciaram as buscas subaquáticas no ponto indicado como local do afogamento. Os mergulhadores realizaram buscas durante o dia, mas não obtiveram sucesso, retornando nesta quinta-feira para dar continuidade às operações.

O corpo foi encontrado a aproximadamente 6 km do último ponto de avistamento, boiando no rio. Os bombeiros militares retiraram a vítima da água e a conduziram até as margens do rio, onde o corpo foi entregue à Politec para os procedimentos legais. A Polícia Civil também foi acionada.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora