Connect with us

MATO GROSSO

Juca cobra a instalação de câmeras de segurança e da Delegacia da Mulher em Chapada

Publicado

em

Representantes do Conselho Comunitário de Segurança de Chapada dos Guimarães (Conseg) e o vereador Dudu Luciano Augusto estiveram no gabinete do deputado estadual Juca do Guaraná (MDB) pedindo apoio para implantação do programa Vigia Mais MT em Chapada dos Guimarães, Nova Brasilândia e Planalto da Serra.

O programa idealizado pelo governo estadual e foi criado  através da Lei nº 11.766. A ação prevê o acesso e a captação de imagens de vigilância e segurança eletrônica, pertencentes a entes públicos ou privados, através da plataforma operacional.

Além disso, eles pediram a Juca ajuda para implantação da Delegacia da Mulher.

O deputado disse que vai encaminhar as solicitações ao governo e vai cobrar que o programa e a delegacia seja implementado na região, assim colaborando na segurança da população. 

“Vamos levar pessoalmente essas demandas que são de suma importância. Essas câmeras de segurança, com certeza, vai fazer a diferença para esses municípios. Podem contar com o deputado Juca, vamos levar pessoalmente ao secretário de Segurança Pública para que possa atender aos municípios”, destacou.

Fonte: Política MT

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MATO GROSSO

Bombeiros localizam corpo de jovem que desapareceu no Rio Teles Pires

Publicado

em

Por

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) localizou, na tarde desta quinta-feira (21.11), o corpo de uma mulher de 21 anos, vítima de afogamento no Rio Teles Pires, nas proximidades da ponte da MT-222, na zona rural de Sinop (a 443 km de Cuiabá).

A mulher estava desaparecida desde a manhã de quarta-feira (20.11), quando a equipe do 4º Batalhão Bombeiro Militar (4º BBM) foi acionada por uma testemunha para o resgate. A testemunha relatou que a vítima saltou de uma plataforma flutuante para o rio, emergiu brevemente com os braços para cima e, em seguida, submergiu, não sendo mais vista.

Imediatamente, os bombeiros militares se deslocaram até o local e iniciaram as buscas subaquáticas no ponto indicado como local do afogamento. Os mergulhadores realizaram buscas durante o dia, mas não obtiveram sucesso, retornando nesta quinta-feira para dar continuidade às operações.

O corpo foi encontrado a aproximadamente 6 km do último ponto de avistamento, boiando no rio. Os bombeiros militares retiraram a vítima da água e a conduziram até as margens do rio, onde o corpo foi entregue à Politec para os procedimentos legais. A Polícia Civil também foi acionada.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora