Uma jovem de 19 anos usava sua beleza e seus atributos físicos para atrair vítimas de roubo na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro. Thalita Silva Teixeira é acusada de participar de uma série de crimes na região dos bairros Itaipu e Shangri-Lá, em Belford Roxo, portando um fuzil. Thalita foi presa na terça-feira (4/1) em uma operação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Militar. A acusada agia ao lado do namorado e de mais dois comparsas. O outro roubo praticado pelo bando foi na madrugada de segunda-feira, primeiro dia útil do ano.
O namorado da jovem foi identificado como Luan Nascimento Duarte Silva, de 18 anos, e é considerado foragido desde o dia 29 de dezembro, quando teve a prisão temporária decretada pelo plantão judiciário.
Além dele, há mandados de prisão decretados pela juíza Maria Izabel Pena Pieranti contra os demais integrantes do bando – Darlan Nascimento Duarte Silva, irmão de Luan, e Fabiano da Hora.
Atributos físicos
Os casos de roubos são investigados pela 54ª DP (Belford Roxo). Segundo o delegado Alexandre Netto, Thalita aproveitava a aparência física para atrair possíveis vítimas dos assaltos.
“A suspeita é que, em razão da beleza, ela identificasse possíveis vítimas para os criminosos. Eles têm forte poder bélico e vão às casas delas, subjugando-as e subtraindo bens”, disse o delegado ao Metrópoles.