Connect with us

BRASIL

Jovem é preso ao fazer música debochando da morte de PM no Guarujá

Publicado

em

Jovem é preso ao fazer música debochando de morte de PM
Montagem iG / Imagens: reprodução

Jovem é preso ao fazer música debochando de morte de PM

A Polícia Civil prendeu um jovem de 21 anos que gravou um vídeo cantando uma música em que debocha da morte do agente da Rota Patrick Bastos Reis, morto na última semana no Guarujá, no litoral de São Paulo.

Adelso dos Santos de Almeida Júnior foi detido acusado de apologia ao crime e associação ao tráfico. Ele foi preso em flagrante em frente a um supermercado e o celular em que o homem gravou o vídeo foi apreendido.

Em uma das imagens obtidas pelo g1 , Adelso aparece cantando uma música relatando o dia em que o PM e outro agente foram baleados na comunidade Vila Julia. No vídeo, ele diz que os bandidos estavam “cheios de ódio” e debochou dos policiais atingidos.

Na letra, ele ainda cita que estava com uma arma na cintura, que foi apreendida pela PM no local do crime.

Veja a letra que ele cantou:

“Se é apologia, eu vou mandar Vou mandar, mando aí Eu troco tiro com a Baep E é sem medo de morrer Aqui é o [nome da fação] Eu sou do crime organizado Pode descer lá, Rota Da capital de São Paulo Os ‘menor’ cheio de ódio Com a 9 na cintura Eu tava no horário Do nada vira a viatura Trocaria do c… Eu vou contar pra vocês Nós mandamos um montão Baleamos… Um ficou f… E o que ‘deitou’ foi o Reis.”

O advogado de Adelso, Silvano José de Almeida, disse à TV Tribuna que o suspeito estava alcoolizado quando gravou o vídeo e discordou da prisão.

“Ele não faz parte de organização criminosa e não estava presente no dia dos fatos que vitimaram lamentavelmente o policial militar. Está arrependido”, afirmou o advogado.

A Polícia Civil prendeu três suspeitos envolvidos na morte do PM até o momento.

Fonte: Nacional

Continue Lendo

BRASIL

Nova pesquisa mostra PP na liderança na OAB-MT; Gisela despenca e Xênia cresce

Publicado

em

Por

Faltando apenas 12 dias para as eleições para a seccional de Mato Grosso da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT), a disputa ganha contornos de extrema emoção com o pleito mais disputado da história. É o que aponta pesquisa do instituto Índice Pesquisas, contratada pelo portal de notícias FOLHAMAX, revela que o candidato de oposição lidera a disputa.

Na segunda posição, estão tecnicamente empatadas a atual presidente Gisela Cardoso e a advogada Xênia Guerra, que representa uma divisão do atual grupo que comanda a entidade. A amostra foi realizada proporcionalmente com juristas do Estado.

Na modalidade espontânea, onde os nomes dos candidatos não são apresentados ao eleitor, o advogado Pedro Paulo foi o mais lembrado, com 24%, mas com uma diferença de apenas meio ponto percentual, já que a atual presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, foi apontada por 23,5% dos entrevistados. Xênia Guerra aparece como intenção de voto de 18% dos juristas, enquanto Pedro Henrique teve o nome apontado por 1,5%. Segundo a pesquisa, 32,5% estão indecisos ou não votarão em nenhum e 0,5% citaram outros nomes.

Já na modalidade estimulada, onde os nomes dos postulantes à presidência da OAB-MT são divulgados ao eleitorado, Pedro Paulo abre uma distância maior, com 32,5%, contra 28% de Gisela Cardoso. Xênia Guerra aparece na terceira colocação, com 24%, enquanto Pedro Henrique registrou 3% dos entrevistados e outros 12,5% não souberam responder.

O Índice também projetou os votos válidos. Pelo cálculo, Pedro Paulo tem 37%; Gisela 32%; Xênia 27,5% e Pedro Henrique 3,5%.

O instituto ouviu 836 advogados, entre os dias 30 de setembro e 5 de novembro, por telefone. A pesquisa tem margem de erro de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. Não foi realizada amostragem sobre a rejeição aos candidatos. A eleição da OAB-MT será online, no dia 18 de novembro, das 9h às 17h, no horário de Cuiabá.

 

Fonte: OAB MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora