Uma jovem investigada pela prática de venda de entorpecentes em Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá) foi presa pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), na tarde de quarta-feira (13.12).
A suspeita de 21 anos foi autuada em flagrante por tráfico de drogas, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão domiciliar.
Os policiais civis da Derf de Rondonópolis realizavam diligências visando a repressão ao tráfico de drogas, quando identificaram uma residência no bairro Residencial Paraíso, usada pela moradora para praticar o crime.
Com base nos indícios e evidências, foi representado pelo pedido de busca e apreensão domiciliar, deferido pelo Poder Judiciário da Comarca de Rondonópolis.
Diante da ordem judicial, a equipe foi até o endereço, onde a jovem foi encontrada com várias porções de pasta base de cocaína, balança de precisão, caderno com anotações referentes ao comércio ilícito, dinheiro, entre outros materiais.
No momento em que os investigadores realizavam as buscas no imóvel, duas pessoas usuárias chegaram na casa para comprar entorpecentes.
Após o flagrante, a suspeita de 21 anos foi encaminhada para a Derf e Rondonópolis. Ela foi interrogada e autuada por tráfico de drogas, sendo posteriormente colocada à disposição da Justiça.
A cerimônia é aguardada com ansiedade pela primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, e pelo governador Mauro Mendes, que irão testemunhar, juntamente com os casais habilitados, o tão sonhado matrimônio por meio do Casamento Abençoado. O evento está confirmado para o dia 8 de dezembro, no Ginásio Aecim Tocantins.
Para a primeira-dama Virginia Mendes, o momento é de expectativa.
“É um orgulho estar na 3ª edição do Casamento Abençoado. Eu e o governador estamos ansiosos para ver os casais que irão oficializar a união de alguns que já vivem juntos e de outros que planejam, mas, devido às condições financeiras, não puderam concretizar. Esta data vai marcar a vida de muitas famílias e será um dia lindo, com tudo o que ele tem direito”, disse Virginia Mendes.
Foto: Jana Pessôa/Unaf
Ela também lembrou a novidade desta edição, na qual os casais habilitados concorrerão ao sorteio de cinco imóveis ofertados pelo MT Par, em parceria com a Construtora e Imobiliária Farias Ltda., Pacaembu Construtora S.A. e Construtora e Imobiliária Paiaguás.
“Já pensou, além de realizar o sonho do casamento, ser contemplado com uma casa? Agradeço ao presidente Wener Santos pelo apoio, às construtoras por essa parceria, à secretária Grasi e sua equipe na Setasc, e ao suporte da minha equipe UNAF, porque ninguém faz nada sozinho. Que Deus os abençoe”, agradeceu a primeira-dama do Estado.
Foto: Jana Pessôa/Unaf
“Com certeza será um dia inesquecível. Esse projeto nasceu no meu coração, e estou muito feliz por mais uma vez realizar o Casamento Abençoado”, lembrou Virginia Mendes.