Connect with us

BRASIL

José Dirceu e distritais discutem desafios e propostas para o DF

Publicado

em

José Dirceu e distritais discutem desafios e propostas para o DF
Caio Barbieri

José Dirceu e distritais discutem desafios e propostas para o DF

O presidente da Câmara Legislativa ( CLDF ), deputado Wellington Luiz (MDB), recebeu a visita do ex-ministro-chefe da Casa Civil e ex-deputado federal José Dirceu (PT) nesta quinta-feira (13).

Durante o almoço institucional, foram abordados temas como os desafios sociais e de infraestrutura enfrentados pelo Distrito Federal, além de propostas para a área da educação na capital. Dirceu enfatizou a necessidade de maiores investimentos no sistema de drenagem pluvial, transporte, segurança e turismo da capital federal.

Além disso, destacou a importância de discussões a nível nacional, ressaltando que o Brasil vive um momento de retomada do crescimento econômico e oferta de empregos.

“Não podemos permitir que o Brasil perca o rumo por conta de pequenas crises políticas. Somos um país com oportunidade de ser o centro do mundo na transição energética e na questão da ecologia”, afirmou Dirceu.

O ex-ministro também elogiou iniciativas do governo federal, como a nova “industrialização sustentável” e o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que, segundo ele, representam progresso social ao país.

Dirceu ainda discutiu com os distritais a instalação da Universidade Popular (Unipop) no DF, uma escola de formação política focada em direitos humanos e proteção do meio ambiente.

“É um projeto importante trazido pelo ministro José Dirceu. É um atendimento na área de educação, da qual o país está carente. Vamos avaliar bem e, caso a gente entenda que será benéfico a Brasília, poderemos apresentar à sociedade mais essa importante proposta”, afirmou o anfitrião, Wellington Luiz, sobre a proposta da Unipop.

Para Ricardo Vale, o debate sobre a defesa do estado democrático de direito foi valioso, considerando o cenário político atual. Dirceu revelou que terá novos encontros com a bancada do PT na Câmara para dar continuidade a tratativas de projetos relacionados ao DF.

“Foi muito importante receber alguém com a experiência de José Dirceu. Conversamos sobre a importância da política e o fortalecimento da democracia”

The post José Dirceu e distritais discutem desafios e propostas para o DF first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo

BRASIL

Nova pesquisa mostra PP na liderança na OAB-MT; Gisela despenca e Xênia cresce

Publicado

em

Por

Faltando apenas 12 dias para as eleições para a seccional de Mato Grosso da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT), a disputa ganha contornos de extrema emoção com o pleito mais disputado da história. É o que aponta pesquisa do instituto Índice Pesquisas, contratada pelo portal de notícias FOLHAMAX, revela que o candidato de oposição lidera a disputa.

Na segunda posição, estão tecnicamente empatadas a atual presidente Gisela Cardoso e a advogada Xênia Guerra, que representa uma divisão do atual grupo que comanda a entidade. A amostra foi realizada proporcionalmente com juristas do Estado.

Na modalidade espontânea, onde os nomes dos candidatos não são apresentados ao eleitor, o advogado Pedro Paulo foi o mais lembrado, com 24%, mas com uma diferença de apenas meio ponto percentual, já que a atual presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, foi apontada por 23,5% dos entrevistados. Xênia Guerra aparece como intenção de voto de 18% dos juristas, enquanto Pedro Henrique teve o nome apontado por 1,5%. Segundo a pesquisa, 32,5% estão indecisos ou não votarão em nenhum e 0,5% citaram outros nomes.

Já na modalidade estimulada, onde os nomes dos postulantes à presidência da OAB-MT são divulgados ao eleitorado, Pedro Paulo abre uma distância maior, com 32,5%, contra 28% de Gisela Cardoso. Xênia Guerra aparece na terceira colocação, com 24%, enquanto Pedro Henrique registrou 3% dos entrevistados e outros 12,5% não souberam responder.

O Índice também projetou os votos válidos. Pelo cálculo, Pedro Paulo tem 37%; Gisela 32%; Xênia 27,5% e Pedro Henrique 3,5%.

O instituto ouviu 836 advogados, entre os dias 30 de setembro e 5 de novembro, por telefone. A pesquisa tem margem de erro de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. Não foi realizada amostragem sobre a rejeição aos candidatos. A eleição da OAB-MT será online, no dia 18 de novembro, das 9h às 17h, no horário de Cuiabá.

 

Fonte: OAB MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora