Connect with us

BRASIL

Jornal britânico lista 25 álbuns mais superestimados da história

Publicado

em

Jornal britânico lista 25 álbuns mais superestimados da história
ESTADÃO CONTEÚDO

Jornal britânico lista 25 álbuns mais superestimados da história

Fazer listas de melhores álbuns sempre provoca debates acalorados. O jornal britânico The Independent convidou uma equipe de jornalistas e resenhistas para eleger os discos mais superestimados da história . Na lista, aparecem obras consideradas “intocáveis”, como Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band, dos Beatles. O ranking inclui, ainda, trabalhos de artistas como Coldplay, Nirvana, Madonna, Taylor Swift e David Bowie, entre outros.

Ranking dos 25 álbuns mais superestimados, segundo o ‘The Independent’:

01. Interpol – Turn on the Bright Lights

02. Radiohead – Kid A

03. The Horrors – Primary Colours

04. Captain Beefheart & His Magic Band – Trout Mask Replica

05. Florence + The Machine – Lungs

06. Led Zeppelin – Led Zeppelin IV

07. Nirvana – In Utero

08. Coldplay – Parachutes

09. Jeff Buckley – Grace

10. The 1975 – A Brief Inquiry Into Online Relationships

11. Arctic Monkeys – Tranquility Base Hotel + Casino

12. Van Morrison – Astral Weeks

13. Boygenius – The Record

14. Sex Pistols – Never Mind the Bollocks, Here’s the Sex Pistols

15. Bruce Springsteen and the E Street Band – Letter to You

16. Taylor Swift – The Tortured Poets Department

17. U2 – Songs of Innocence

18. Self Esteem – Prioritise Pleasure

19. The White Stripes – Elephant

20. David Bowie – Low

21. Lorde – Tennis Court

22. PJ Harvey – Let England Shake

23. Billie Eilish – When We All Fall Asleep, Where Do We Go?

24. The Beatles – Sgt Pepper’s Lonely Hearts Club Band

25. Madonna – Confessions on a Dance Floor

The post Jornal britânico lista 25 álbuns mais superestimados da história first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo

BRASIL

Pedro Paulo quer políticas para advogados com deficiência

Publicado

em

Por

Uma das propostas da Chapa 2 – “Nova OAB” para fortalecer a inclusão dentro da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) é a criação de uma Comissão de Inclusão e Acessibilidade. De acordo com o candidato à presidência Pedro Paulo, o projeto visa garantir que advogados e advogadas que enfrentam dificuldades por conta de alguma deficiência encontrem portas abertas e todo suporte necessário dentro da entidade.

A ideia da implantação da comissão surgiu após sugestão da advogada Franciele Rahmeier, diagnosticada com transtorno do espectro autista. A jurista, que é candidata à secretária-geral da subseção de Primavera do Leste, declarou seu apoio a Pedro Paulo. Para ele, a Seccional mato-grossense precisa estar sempre aberta a ouvir, debater e criar medidas que garantam equidade também dentro da advocacia.

“Inclusão é conscientização. É ouvir, colocar-se no lugar do outro e permitir que cada um possa contribuir da melhor forma, com as suas experiências. Essa proposta vai auxiliar outros advogados e advogadas, que enfrentam as mesmas dificuldades da Drª Franciele, e assegurar a participação nas discussões sobre o tema em diversas esferas da política. Agradeço a ela por nos abrir os olhos para essa questão”, argumenta Pedro Paulo.

A advogada recebeu o diagnóstico há pouco mais de um ano, mas relata que desde antes tem enfrentado muitas dificuldades. Segundo ela, a principal é o julgamento preconceituoso que, muitas vezes, classifica essas pessoas como incapazes. Ainda conforme Franciele, dentro da própria OAB há esses obstáculos, principalmente quando se procura amparo para o desenvolvimento tranquilo da profissão.

“A gente precisa incluir para igualar essas classes. Tem muita gente que pergunta ‘cadê a OAB?’. A OAB, infelizmente, parece que tem medo de dar a cara a tapa em relação aos direitos que são nossos. O Pedro Paulo deu atenção a essa proposta não com teor político, mas com teor de acolhimento, no sentido de propor a mudança dessa realidade que temos hoje. Estávamos esquecidos e agora estamos sendo ouvidos”, afirma Franciele Rahmeier.

A chapa liderada por Pedro Paulo tem como vice-presidente a Drª Luciana Castrequini, como secretário-geral o Drº Daniel Paulo Maia Teixeira, a secretária-adjunta Drª Adriana Cardoso Sales de Oliveira e como tesoureiro o Drº Rodolpho Augusto Souza Vasconcellos Dias. O grupo, formado ainda por conselheiros titulares e suplentes, reúne membros da Capital e também de subseções do interior.

 

Fonte: ELEIÇÕES OAB MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora