Vinte e um jogadores se apresentaram à Seleção Brasileira nesta segunda-feira (9), em Cuiabá (MT), para a terceira rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. Na terça que vem faz o clássico contra o Uruguai, em Montevidéu.
Os jogadores que já chegaram foram: Alisson, Bremer, Bruno Guimarães, Carlos Augusto, Danilo, David Neres, Ederson, Gabriel Jesus, Gabriel Magalhães, Matheus Cunha, Richarlison, Yan Couto, Guilherme Arana, André, Casemiro, Gerson, Lucas Perri, Nino, Raphael Veiga, Rodrygo e ViniJr.
Casemiro. Chegada de atletas Seleção Brasileira em Cuiabá. Eliminatórias 2026 Créditos: Vitor Silva/CBF
“Achoqueaadaptaçãocontinua,principalmentecomo técnico Fernando Diniz.Quantomaisjogostivermoscomotreinadorecomogrupo, melhor. Issoé muito importante, nosadaptarmosmaisrápido à formadotreinadorjogar.Masoprazerdeestaraqui,afelicidade,achoqueéomaisimportante.”, disse Casemiro.
Guilherme Arana. Chegada de atletas à Seleção Brasileira em Cuiabá. Eliminatórias 2026 Créditos: Vitor Silva/CBF
Guilherme Arana volta a vestir a amarelinha após mais de um ano. Ele era cotado para disputar a Copa do Mundo do Catar, mas sofreu grave lesão no joelho, em setembro de 2022. Na chegada à concentração, o lateral-esquerdo comemorou o retorno a Seleção Brasileira.
” É umasensaçãoúnica. Felicidadeimensa.Nãosó a minha, como da minha família também. A minhaesposafoimedeixarnoaeroportomuitofeliz. Então, é uma sensação de felicidade depois de tudo que eu passei. Feliz de estar aqui. Espero aproveitar a oportunidade”, comemorou Arana.
Os comandados de Fernando Diniz realizam um treinamento físico na academia, durante a tarde desta segunda. O Brasil enfrenta a Venezuela, na Arena Pantanal, na próxima quinta-feira (12), às 21h30.
O grupo ficará completo somente na terça-feira (10). Neymar e Marquinhos são os atletas que ainda não chegaram. O atacante é aguardado na noite desta segunda (9), enquanto o zagueiro chegará na manhã do dia seguinte.