Uma estátua gigante de um menino Jesus foi fonte de inúmeras piadas. A imagem pertence a uma igreja do México e, após ser compartilhada na rede social Reddit, gerou diversas conversas engraçadas.
A maioria das pessoas comparou o menino Jesus a Phil Collins, astro britânico do rock. As pessoas citaram os cabelos e olhos parecidos com a versão jovem do músico.
“Imagina ser um viking e viajar para a Inglaterra para encontrar prata,” escreveu um dos perfis, “apenas para encontrar um bebê Jesus gigante com o rosto de Phil Collins.”
“Fico feliz que eu não fui a única pessoa que viu isso! Eu olhei pra isso e imediatamente pensei “Jesus Me Conhece” na minha cabeça.”
Vale dizer que, embora tenha 73 anos, a versão jovem de Collins tinha uma banda chamada Genesis, o que ajuda a enfatizar a piada com bebê Jesus.
Diversas pessoas também fizeram comentários com trechos de músicas de Phil Collins como se fossem versículos bíblicos.
Não apenas Phil Collins tem semelhanças com o bebê. Aparentemente, o menino Jesus mexicano também tem uma aparencia parecida com a de Nicholas Cage, ator.
Outras comparações são Frodo Bolseiro, de Senhor dos Aneis, e o Senhor do Fogo Ozai, de Avatar: O Último Mestre do Ar.
I don’t know if something’s in the air tonight, but this Baby Jesus looks a lot like Phil Collins: pic.twitter.com/YpKr9NM3a1
A estátua do menino Jesus não é nova e já foi tema de notícias e piadas anteriormente. Em 2019, a mesma estátua rodou a internet e houve comparações com o músico e os comentários seguiram a piada:
“Antes de estar no Gênesis, será que o Phil Collins era o menino Jesus?”, brincou uma das pessoas que compartilhou a imagem.
“Nossa, esse bebê Jesus parece mais com o Phil Collins do que o Phil Collins já pareceu.”
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, confirmou nesta quinta-feira (12) que receberá seu homólogo chinês, Xi Jinping, em Kazan, no próximo mês de outubro, por ocasião da cúpula dos Brics.
O anúncio foi feito pelo mandatário russo durante encontro com o ministro das Relações Exteriores de Pequin, Wang Yi, em São Petersburgo, segundo a agência Interfax.
De acordo com Putin, as relações entre a China e a Rússia continuam a desenvolver-se “com muito sucesso em todas as direções”, incluindo a “coordenação no cenário internacional”.
Em imagens divulgadas pela mídia russa, Wang destacou que “o presidente Xi está muito feliz em aceitar o convite”.
“Nessa ocasião os dois chefes de Estado terão novas discussões estratégicas”, acrescentou o chanceler, destacando que ambos os líderes “estabeleceram uma confiança mútua sólida e uma amizade profunda”.
O ministro chinês chegou a São Petersburgo para participar da cúpula de altos funcionários e conselheiros de segurança nacional do bloco Brics. Sua visita também foi vista como uma oportunidade para lançar as bases do encontro presencial entre os líderes dos dois países.
A reunião dos Brics está marcada para acontecer entre 22 e 24 de outubro, na cidade russa de Kazan, e será o terceiro encontro presencial de 2024 entre Xi e Putin, poucas semanas antes das eleições presidenciais dos Estados Unidos, em novembro.
Formado inicialmente por Brasil, China, Índia e Rússia em 2009, o bloco foi ampliado com a adesão da África do Sul em 2010 e este ano incluiu vários outros países emergentes, como Egito e Irã. No início de setembro, a Turquia também apresentou um pedido de adesão ao bloco.