O presidente da Argentina, Javier Milei, divulgou neste fim de semana uma foto nas redes sociais com a ex-vedete Amalia “Yuyito” González, que apresentou como sua namorada.
O presidente, 53, mostrou-se na companhia de Amalia, 64, na noite de sexta-feira (23), antes de participar do ato pelo 140º aniversário da Bolsa de Comércio na cidade de Rosário.
Amalia compartilhou a publicação do presidente, acompanhada da legenda “Saída de sexta com meu namorado” e de estrofes da música “Love Is in the Air”, de John Paul Young.
Amalia é uma figura famosa do mundo do espetáculo argentino associada romanticamente na década de 1980 a Carlos Menem antes de ele se tornar presidente. Mais tarde, a atriz, modelo e comunicadora relacionou-se com Guillermo Coppola, representante e amigo do jogador Diego Armando Maradona.
Os rumores de um romance entre o presidente e a ex-vedete começaram semanas atrás. Os dois causaram sensação no mês passado, no Teatro Colón, onde assistiram à ópera “Carmen”.
O casal voltou a ganhar as manchetes no último dia 13, quando deu o primeiro beijo em público, durante um evento no Palácio Liberdade, antes conhecido como Centro Cultural Kirchner. Um dia depois, Amalia confirmou em um programa de TV o que chamou de “romance” com o presidente.
Milei anunciou em abril o fim de seu relacionamento com a humorista e imitadora Fátima Florez, sua companheira desde meados de 2023.
O presidente argentino, que não tem filhos e nunca se casou, namorou entre 2018 e 2019 a cantora Daniela Mori.
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, confirmou nesta quinta-feira (12) que receberá seu homólogo chinês, Xi Jinping, em Kazan, no próximo mês de outubro, por ocasião da cúpula dos Brics.
O anúncio foi feito pelo mandatário russo durante encontro com o ministro das Relações Exteriores de Pequin, Wang Yi, em São Petersburgo, segundo a agência Interfax.
De acordo com Putin, as relações entre a China e a Rússia continuam a desenvolver-se “com muito sucesso em todas as direções”, incluindo a “coordenação no cenário internacional”.
Em imagens divulgadas pela mídia russa, Wang destacou que “o presidente Xi está muito feliz em aceitar o convite”.
“Nessa ocasião os dois chefes de Estado terão novas discussões estratégicas”, acrescentou o chanceler, destacando que ambos os líderes “estabeleceram uma confiança mútua sólida e uma amizade profunda”.
O ministro chinês chegou a São Petersburgo para participar da cúpula de altos funcionários e conselheiros de segurança nacional do bloco Brics. Sua visita também foi vista como uma oportunidade para lançar as bases do encontro presencial entre os líderes dos dois países.
A reunião dos Brics está marcada para acontecer entre 22 e 24 de outubro, na cidade russa de Kazan, e será o terceiro encontro presencial de 2024 entre Xi e Putin, poucas semanas antes das eleições presidenciais dos Estados Unidos, em novembro.
Formado inicialmente por Brasil, China, Índia e Rússia em 2009, o bloco foi ampliado com a adesão da África do Sul em 2010 e este ano incluiu vários outros países emergentes, como Egito e Irã. No início de setembro, a Turquia também apresentou um pedido de adesão ao bloco.