O Japão está com um pé nas oitavas de final após vencer com facilidade a Costa Rica por 2 a 0 nesta quarta-feira (26), em Dunedin, pela Copa do Mundo Feminina da FIFA Austrália e Nova Zelândia 2023™ . As Nadeshikos encaminharam a vitória ainda no primeiro tempo com dois gols. Agora elas aguardam o resultado de Espanha e Zâmbia para saber como esperar a briga pelo topo do Grupo C.
Com um estilo frenético e rodando as suas atletas ao redor de todo o campo, é praticamente impossível prever por onde o Japão atacará.
Não por acaso, em dois jogos, o país já seis jogadoras diferentes escalarem as redes viram na competição. Duas delas contra a Costa Rica: primeiro, Hikaru Naomoto ao receber a abertura na esquerda e contar com a falha adversária no corte para dominar e bater cruzado aos 25 minutos. Na sequência, aos 27, foi a vez de Aoba Fujino pegar a bola solta na direita, sair costurando e marcar um golaço.
O placar poderia ter sido muito mais elástico, mas, a exemplo do que fez na estreia contra a Espanha, a goleira costarriquenha Daniela Solera brilhou mais uma vez e realizou diversas defesas.
Na última rodada, na próxima segunda (31), o Japão tem duelo decisivo contra a Espanha enquanto a Costa Rica despede-se diante da Zâmbia.
Número
Aoba Fujino (19 anos e 180 dias) se tornou a primeira atleta com 19 anos ou menos a escalar as redes pelo Japão na história da Copa do Mundo Feminina.
Melhor jogadora da partida
Hikaru Naomoto (Japão).
Fonte: Esportes