A história foi feita no Sydney Football Stadium depois que a Jamaica conquistou seu primeiro ponto na Copa do Mundo Feminina da FIFA™, após um empate em 0 a 0 com a França.
Apesar de pressionar durante grande parte da partida, a equipe de Herve Renard não conseguiu superar a defesa jamaicana, que deixou muito pouco ao acaso.
Um primeiro tempo equilibrado ganhou vida após a marca de meia hora, com Kadidiatou Diani forçando a goleira jamaicana Rebecca Spencer a uma parada inteligente em seu poste próximo, antes de ela ter um remate desviado por pouco no final do intervalo.
As Reggae Girlz se mantiveram firmes e, sem surpresa, viram sua melhor chance no primeiro período cair para a estrela Khadija Shaw, mas seu livre de longo alcance brilhou do lado errado da trave esquerda.
A França continuou a sondar no segundo período, mas não conseguiu criar nada claro até o jogo entrar em suas batidas finais. Um canto perverso de Kenza Dali encontrou Maelle Lakrar desmarcada a seis metros de distância, mas foi mais ombro do que cabeça e a bola girou para o telhado do próximo.
Diani, no entanto, fez contato com a cabeça enquanto o jogo avançava para os acréscimos, apenas para que seu remate acertasse a parte inferior da barra, depois a trave, antes de ser jogada em segurança.
A batalha da Jamaica para se segurar ficou ainda mais difícil quando Shaw foi expulso por seu segundo cartão amarelo nos acréscimos. Mas a equipe de Lorne Donaldson conseguiu fazer história.
Estatística chave
Depois de estrear na França 2019 com três derrotas consecutivas, a Jamaica conquistou seu primeiro ponto na Copa do Mundo pela quarta vez.
Melhor Jogadora do Jogo
Deneisha Blackwood (Jamaica)
Fonte: Esportes