Imagens surpreendentes mostram a luta entre animais silvestres. Uma briga entre um jacaré e uma sucuri está entre os duelos mortais que a natureza proporciona. Veja:
Crocodilo x Crocodilo
Dois crocodilos foram fotografados em um duelo em Queensland, na Austrália. Os dois estavam em um pântano.
O caso aconteceu no Parque Nacional Rinyirru (Lakefield), no norte de Queensland, e mostraram um saltie agarrando um réptil menor pelas boca e sacudindo-o no ar.
O crocodilo menor foi morto pelo maior.
Cobra x Crocodilo
Uma cobra devorou um crocodilo em Queensland, na Austrália.
O caso aconteceu no Lago Moondarra, perto do Monte Isa.
A cobra de 3 metros, considerada uma píton, enrolou-se no crocodilo e os dois lutaram na água.
Depois da luta, a cobra levou o crocodilo morto para terra e o comeu.
Cobra x Morcego
Uma cobra píton-tapete, que tinha pelo menos três metros de comprimento, foi vista comendo um morcego em Sunshine Coast, na Austrália.
A cena foi vista por um casal que filmou a alimentação da cobra e achou fascinante.
“Foi fascinante vê-lo passar pelo corpo do morcego até a outra ponta da asa. Estávamos filmando a cerca de 20 centímetros de distância, a cobra não se intimidou”, disse Mille Stoevring ao Brisbane Times.
Jacaré x Sucuri
Este caso aconteceu no Brasil, em um rio no Parque Estadual Encontro das Águas, no Pantanal mato-grossense.
O caso aconteceu no começo de maio e foi gravado pelo guia de turismo Branco Arruda. O profissional conta que os animais ficaram brigando por mais de duas horas.
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, confirmou nesta quinta-feira (12) que receberá seu homólogo chinês, Xi Jinping, em Kazan, no próximo mês de outubro, por ocasião da cúpula dos Brics.
O anúncio foi feito pelo mandatário russo durante encontro com o ministro das Relações Exteriores de Pequin, Wang Yi, em São Petersburgo, segundo a agência Interfax.
De acordo com Putin, as relações entre a China e a Rússia continuam a desenvolver-se “com muito sucesso em todas as direções”, incluindo a “coordenação no cenário internacional”.
Em imagens divulgadas pela mídia russa, Wang destacou que “o presidente Xi está muito feliz em aceitar o convite”.
“Nessa ocasião os dois chefes de Estado terão novas discussões estratégicas”, acrescentou o chanceler, destacando que ambos os líderes “estabeleceram uma confiança mútua sólida e uma amizade profunda”.
O ministro chinês chegou a São Petersburgo para participar da cúpula de altos funcionários e conselheiros de segurança nacional do bloco Brics. Sua visita também foi vista como uma oportunidade para lançar as bases do encontro presencial entre os líderes dos dois países.
A reunião dos Brics está marcada para acontecer entre 22 e 24 de outubro, na cidade russa de Kazan, e será o terceiro encontro presencial de 2024 entre Xi e Putin, poucas semanas antes das eleições presidenciais dos Estados Unidos, em novembro.
Formado inicialmente por Brasil, China, Índia e Rússia em 2009, o bloco foi ampliado com a adesão da África do Sul em 2010 e este ano incluiu vários outros países emergentes, como Egito e Irã. No início de setembro, a Turquia também apresentou um pedido de adesão ao bloco.