Connect with us

MUNDO

Itália registra 13 mortes após chuvas e inundações no norte do país

Publicado

em

Cidade de Lugo ficou alagada após fortes chuvas dos últimos dias
Ansa

Cidade de Lugo ficou alagada após fortes chuvas dos últimos dias


Subiu para 13 o número de mortos nas chuvas e inundações na Emilia-Romagna, rica região do centro-norte da Itália.

Mais três corpos foram encontrados nas cidades de Sant’Agata sul Santerno e Castel Bolognese, na província de Ravenna, uma das mais atingidas pelo mau tempo, nesta quinta-feira (18).

Uma pessoa ainda está desaparecida em Boncellino, distrito do município de Bagnacavallo, também em Ravenna. Horas antes, haviam sido achados os corpos de dois agricultores – uma mulher de 71 anos e seu marido, de 73 – em Russi, na mesma província.

Uma das nove mortes anunciadas na última quarta (17) foi contabilizada por engano, fazendo com que o balanço até o momento totalize 13 vítimas.


A onda de mau tempo também deixou milhares de desalojados e provocou o cancelamento do Grande Prêmio de Ímola de Fórmula 1. Segundo o governador Stefano Bonaccini, os danos gerados pelas chuvas e enchentes somam “alguns bilhões de euros”.

“Vamos reconstruir tudo, assim como no terremoto”, prometeu, em referência ao abalo sísmico que matou 27 pessoas na região em 2012.

“Dissemos ao governo que precisamos de muitos recursos, mas também normas mais ágeis. Necessitamos de um comissário extraordinário, provisões para trabalhadores, prorrogação de prazos e muitos investimentos”, acrescentou.

De acordo com a confederação de agricultores Coldiretti, mais de 5 mil empresas agrícolas ficaram debaixo d’água, enquanto 27 mil cidadãos continuam sem energia elétrica na Emilia-Romagna.

O governo da premiê Giorgia Meloni convocou uma reunião sobre as enchentes para a próxima terça-feira (23), quando deve ser declarado estado de calamidade na região.

Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.

Fonte: Internacional

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MUNDO

Putin confirma encontro com Xi Jinping na Rússia em outubro

Publicado

em

Por

Foto da agência russa Sputnik mostra o presidente russo Vladimir Putin e o homólogo chinês Xi Jinping em Astana, em 3 de julho
Sputnik

Foto da agência russa Sputnik mostra o presidente russo Vladimir Putin e o homólogo chinês Xi Jinping em Astana, em 3 de julho


O presidente da Rússia, Vladimir Putin,  confirmou nesta quinta-feira (12) que receberá seu homólogo chinês, Xi Jinping, em Kazan, no próximo mês de outubro, por ocasião da cúpula dos Brics.

O anúncio foi feito pelo mandatário russo durante encontro com o ministro das Relações Exteriores de Pequin, Wang Yi, em São Petersburgo, segundo a agência Interfax.

De acordo com Putin, as relações entre a China e a Rússia continuam a desenvolver-se “com muito sucesso em todas as direções”, incluindo a “coordenação no cenário internacional”.

Em imagens divulgadas pela mídia russa, Wang destacou que “o presidente Xi está muito feliz em aceitar o convite”.

“Nessa ocasião os dois chefes de Estado terão novas discussões estratégicas”, acrescentou o chanceler, destacando que ambos os líderes “estabeleceram uma confiança mútua sólida e uma amizade profunda”.

O ministro chinês chegou a São Petersburgo para participar da cúpula de altos funcionários e conselheiros de segurança nacional do bloco Brics. Sua visita também foi vista como uma oportunidade para lançar as bases do encontro presencial entre os líderes dos dois países.

A reunião dos Brics está marcada para acontecer entre 22 e 24 de outubro, na cidade russa de Kazan, e será o terceiro encontro presencial de 2024 entre Xi e Putin, poucas semanas antes das eleições presidenciais dos Estados Unidos, em novembro.

Formado inicialmente por Brasil, China, Índia e Rússia em 2009, o bloco foi ampliado com a adesão da África do Sul em 2010 e este ano incluiu vários outros países emergentes, como Egito e Irã. No início de setembro, a Turquia também apresentou um pedido de adesão ao bloco.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do  nosso canal no WhatsApp e da  nossa comunidade no Facebook.

Fonte: Internacional

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora