As Forças de Defesa de Israel (IDF) estão se preparando para ataques vindos do Irã. A ordem no país é de que as aulas sejam suspensas imediatamente, bem como aglomerações . Em áreas “verdes”, eventos poderão reunir até mil pessoas . As restrições serão impostas a partir das 23 h deste sábado (17h de Brasília) e vão até as 23h de segunda-feira.
Nas proximidades das fronteiras de Israel, as reuniões ao ar livre só podem juntar 30 pessoas, enquanto atividades internas podem reunir até 300 pessoas. Praias estão fechadas para o público, e os postos de trabalho podem funcionar somente em locais protegidos, ou com algum abrigo antibomba por perto.
“O regime do aiatolá de Khamenei é um regime criminoso que apoia os crimes do Hamas e que está conduzindo uma operação pirata que viola o direito internacional”, afirmou Katz através da rede social X.
O aumento da tensão na região fez com que diversos países proibissem viagens para Irã e Israel, bem como orientou que seus cidadãos deixem a região o mais rápido possível, já que o ataque pode acontecer a qualquer momento.