Connect with us

BRASIL

Israel mata líder do grupo terrorista Jihad Islâmica Palestina na Cisjordânia

Publicado

em

Israel mata líder do grupo terrorista Jihad Islâmica Palestina na Cisjordânia
ESTADÃO CONTEÚDO

Israel mata líder do grupo terrorista Jihad Islâmica Palestina na Cisjordânia

O Exército de Israel (FDI) anunciou ter matado Muhammad Jaber, líder do grupo terrorista Jihad Islâmica Palestina na Cisjordânia, nesta quinta-feira (29), no segundo dia de operações militares na região. Outros quatro terroristas foram mortos na operação que ocorreu em uma mesquita na cidade de Tulkarm.

Jaber era um dos homens mais procurados por Israel por seu papel no planejamento e execução de ataques, incluindo um tiroteio que matou um civil israelense, Amnon Muchtar, na cidade de Qalqilya, na Cisjordânia. em junho. A Jihad Islâmica Palestina confirmou a morte de Jaber em um comunicado publicado no Telegram nesta quinta-feira.

A Wafa, agência de notícias oficial da Autoridade Palestina (AP), apontou que 17 pessoas foram mortas ao todo em ataques na Cisjordânia na quarta-feira (28). Riyad Awad, chefe do conselho municipal de Tulkarm, afirmou que os militares israelenses estavam invadindo sua cidade e muitos residentes não conseguiram sair de suas casas. Segundo Awad, Israel está usando escavadeiras e “destruindo ruas e cortando tubulações de água”. O Exército do país alega que a medida serve para combater o que dizem ser a ameaça de explosivos improvisados colocados sob as ruas.

Operação
Na quarta-feira (28), o Exército israelense iniciou uma de suas maiores operações em mais de um ano no território palestino . Centenas de soldados acompanhados de drones invadiram partes de Jenin e Tulkarm com o intuito de acabar com organizações terroristas na região. Grupos como Hamas, Jihad Islâmica e as Brigadas de Jenin atuam na Cisjordânia.

Moradores relataram que as Forças de Defesa de Israel estão colocando bloqueios em estradas da região. Com a operação militar, Israel abre uma terceira frente de ofensivas em meio a uma escalada nas tensões com a milícia xiita Hezbollah no norte do país e a guerra com o grupo terrorista Hamas na Faixa de Gaza. Mais de 600 palestinos foram mortos na Cisjordânia desde os ataques de 7 de outubro do ano passado, segundo dados da ONU. (Com agências internacionais).

The post Israel mata líder do grupo terrorista Jihad Islâmica Palestina na Cisjordânia first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo

BRASIL

Nova pesquisa mostra PP na liderança na OAB-MT; Gisela despenca e Xênia cresce

Publicado

em

Por

Faltando apenas 12 dias para as eleições para a seccional de Mato Grosso da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT), a disputa ganha contornos de extrema emoção com o pleito mais disputado da história. É o que aponta pesquisa do instituto Índice Pesquisas, contratada pelo portal de notícias FOLHAMAX, revela que o candidato de oposição lidera a disputa.

Na segunda posição, estão tecnicamente empatadas a atual presidente Gisela Cardoso e a advogada Xênia Guerra, que representa uma divisão do atual grupo que comanda a entidade. A amostra foi realizada proporcionalmente com juristas do Estado.

Na modalidade espontânea, onde os nomes dos candidatos não são apresentados ao eleitor, o advogado Pedro Paulo foi o mais lembrado, com 24%, mas com uma diferença de apenas meio ponto percentual, já que a atual presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, foi apontada por 23,5% dos entrevistados. Xênia Guerra aparece como intenção de voto de 18% dos juristas, enquanto Pedro Henrique teve o nome apontado por 1,5%. Segundo a pesquisa, 32,5% estão indecisos ou não votarão em nenhum e 0,5% citaram outros nomes.

Já na modalidade estimulada, onde os nomes dos postulantes à presidência da OAB-MT são divulgados ao eleitorado, Pedro Paulo abre uma distância maior, com 32,5%, contra 28% de Gisela Cardoso. Xênia Guerra aparece na terceira colocação, com 24%, enquanto Pedro Henrique registrou 3% dos entrevistados e outros 12,5% não souberam responder.

O Índice também projetou os votos válidos. Pelo cálculo, Pedro Paulo tem 37%; Gisela 32%; Xênia 27,5% e Pedro Henrique 3,5%.

O instituto ouviu 836 advogados, entre os dias 30 de setembro e 5 de novembro, por telefone. A pesquisa tem margem de erro de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. Não foi realizada amostragem sobre a rejeição aos candidatos. A eleição da OAB-MT será online, no dia 18 de novembro, das 9h às 17h, no horário de Cuiabá.

 

Fonte: OAB MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora