Connect with us

POLÍCIA

Investigado por homicídio de indígena é condenado a 28 anos de prisão

Publicado

em

O autor do homicídio de um indígena em Rondonópolis foi condenado, nesta quarta-feira (04.12), após sessão do Tribunal do Júri na comarca do município, a 28 anos de prisão pelo crime qualificado.

A decisão do juiz Leonardo Costa Tumiati, do Tribunal do Júri de Rondonópolis, considerou que Leonardo Estevão, de 24 anos, cometeu o crime por motivo fútil, usando meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima.

O crime

Leonido Mano Kadojeba, de 43 anos, foi assassinado no dia 3 de outubro do ano passado, em uma residência no bairro Arco-íris.

Conforme a apuração da Delegacia de Homicídios de Rondonópolis, ele estava bebendo com outra pessoa, com quem acabou se envolvendo em uma discussão e foi atingido com sete golpes de faca na região lombar, sem que tivesse qualquer chance de defesa. Leonido não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.

O autor do crime, foi preso em Cuiabá, no mesmo mês em que ocorreu o crime, durante o furto a um supermercado. Ao ser levado à unidade policial, foi constatado o mandado de prisão preventiva decretado pela 4a Vara Criminal da Comarca de Rondonópolis, expedido depois que ele foi identificado na investigação como autor do homicídio.

Leonardo Estevão, conhecido como ‘cigano’, tinha passagem criminal anterior por roubo majorado e após matar a vítima Leonido, abandonou a própria residência e fugiu de Rondonópolis.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

PRF Realiza Operação MADEIRA NATIVA VII em Rondonópolis/MT para Combater o Transporte Ilegal de Produtos Florestais

Publicado

em

Por

Entre os dias 03 e 10 de dezembro de 2024, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), com o apoio do Instituto de Defesa Agropecuária do Mato Grosso (INDEA/MT), realizou em Rondonópolis/MT a Operação MADEIRA NATIVA VII, com foco no combate ao transporte ilegal de produtos florestais.

Durante os seis dias de operação, as fiscalizações foram realizadas de forma rigorosa nas rodovias da região, resultando em 05 ocorrências de transporte ilegal de madeira, com um total de 203 m³ de madeira apreendidas pelas autoridades. Além disso, foram registradas 10 ocorrências relacionadas à poluição do meio ambiente, demonstrando uma preocupação contínua com a preservação ambiental na região

Esta ação reforça o compromisso da PRF com a proteção ao meio ambiente e com o cumprimento dos Objetivos Estratégicos do Mapa Estratégico de 2023, que visam aprimorar a articulação e integração

A operação destaca a importância da parceria entre instituições no combate aos crimes ambientais e reafirma a atuação constante da PRF

PRF e INDEA/MT: Juntas na proteção ambiental!

Fonte: PRF – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora