Connect with us

POLÍCIA

Investigado por furtos e invasão a comércio de Primavera do Leste é preso pela Polícia Civil

Publicado

em

A equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Primavera do Leste prendeu nesta quarta-feira (03.04) um criminoso investigado por cometer diversos crimes patrimoniais no comércio da cidade. Ele se especializou no arrombamento de fechaduras de portas de vidro, para então invadir as lojas e furtos os produtos e dinheiro.

Uma dos estabelecimentos, uma frutaria, foi furtado no dia 19 de março. O proprietário do local informou à Polícia Civil que o local foi invadido na madrugada, após danificar a portal lateral da frutaria, e levados um celular e dinheiro do caixa.

A partir de imagens de câmeras de segurança, a equipe de investigação da Derf conseguiu identificar o autor do furto e apurou que ele, dias após o crime contra a frutaria, foi conduzido pela PM por uma tentativa de furto.

L.H.G.O., de 26 anos, estava preso, até dezembro do passado, cumprindo pena por tráfico de drogas. Em liberdade, voltou a cometer diversos crimes e utilizando o mesmo modus operandi.

No dia 02 de março, foi detido em flagrante pelo furto em uma cafeteria, conforme investigação que constatou a autoria do crime. No dia 12 de março, ele foi liberado novamente da prisão e voltou a cometer furtos em outros estabelecimentos comerciais da cidade, desta vez contra a frutaria citada anteriormente, e em um posto de combustíveis na rodovia federal que corta a cidade, no dia 24 de março. Há ainda furtos ocorridos contra uma empresa de comércio de filtros e também um restaurante.

Além desses crimes cometidos em março, ele é investigado pela Derf de Primavera por delitos semelhantes em outros períodos. De acordo com o delegado Rodolpho Bandeira, há oito inquéritos policiais instaurados contra o mesmo investigado pelos crimes patrimoniais.

“Isso demonstra que L.H. utiliza o crime como meio de sobrevivência e que as medidas cautelares, diferentes da prisão, não foram suficientes para modificar seu comportamento”, reforçou o delegado ao representar pela prisão preventiva do investigado.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Polícia Civil prende em flagrante autor de latrocínio de servidor da educação de Várzea Grande

Publicado

em

Por

A equipe da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cuiabá prendeu em flagrante, na noite desta quarta-feira (18.09), o autor do latrocínio de um servidor da educação do município de Várzea Grande.

V. H. C.S., de 19 anos, foi localizado em uma residência no bairro Renascer, nesta capital. Com ele foi apreendida a motocicleta modelo Honda Biz, que foi roubada da vítima. A motocicleta estava sem placa para dificultar a identificação.

Antônio Barros de Oliveira Júnior, de 47 anos, foi encontrado morto, em sua residência no Jardim Paula 2, na segunda-feira, 16 de setembro. A vítima tinha perfurações causadas por arma cortante, no pescoço, e teve roubadas a carteira com documentos e cartões e a motocicleta.

Motocicleta roubada da vítima do latrocínio

A equipe da DHPP foi acionada para o local do crime e iniciou a apuração, identificando o autor do roubo seguido de morte, que estava com a vítima na residência, ambos ingerindo bebida alcoólica, quando atacou Antônio e desferiu os golpes que o levaram à morte. Na tentativa de se defender de mais golpes, a vítima correu ferida para seu quarto e usou um sofá para bloquear a entrada, contudo, acabou indo a óbito ainda no local.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora