Connect with us

BRASIL

Investigado é suspeito de recrutar brasileiros ao Hezbollah

Publicado

em

A bandeira do Hezbollah durante funeral de  Mohsen Hojaji, em setembro 2017
Ali Khamenei/Khamenei.ir

A bandeira do Hezbollah durante funeral de Mohsen Hojaji, em setembro 2017


Investigações da Polícia Federal revelam que um cidadão sírio naturalizado brasileiro estava responsável por um esquema de recrutamento de brasileiros para o grupo terrorista Hezbollah.

O suspeito, atualmente residente em Belo Horizonte, é alvo de uma apuração policial em Minas Gerais por envolvimento em contrabando, notadamente de cigarros eletrônicos, segundo informações da GloboNews.

Com fortes conexões com o Hezbollah no Líbano, o indivíduo é apontado como o facilitador do contato entre membros do grupo terrorista e aqueles interessados em participar de atentados mediante pagamento em dinheiro.

Além disso, informações revelam que o sírio, agora no Líbano, já combateu ao lado de guerrilheiros do Hezbollah contra o Estado Islâmico na Síria.

A operação da Polícia Federal teve como alvo principal esse líder sírio, resultando na execução de 9 mandados de busca e apreensão em endereços localizados em Minas Gerais e no Distrito Federal.

O sírio, juntamente com um libanês, também naturalizado brasileiro e atualmente no Líbano, são considerados foragidos da justiça brasileira.

Diante da gravidade das acusações, a Justiça Federal em Minas Gerais decretou a prisão temporária dos dois indivíduos no contexto das investigações antiterrorismo.


O libanês, além de sua participação no esquema de recrutamento, é alvo de investigação por seu papel no mesmo esquema.

As autoridades esperam que outras pessoas suspeitas entrem no radar da investigação, à medida que desdobramentos adicionais ocorrem.

Fonte: Nacional

Continue Lendo

BRASIL

Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição

Publicado

em

Por

Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição
André Braga

Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição

Neste mês de setembro , o Dia Mundial do Daltonismo tem o objetivo de esclarecer alguns pontos envolvendo o distúrbio da visão, como os sinais para identificá-lo ainda na infância. De acordo com a oftalmologista Mayra Melo, o diagnóstico é crucial para garantir o suporte adequado no desenvolvimento escolar e social.

O daltonismo é conhecido como discromatopsia, sendo portanto, alteração na percepção das cores que afeta cerca de 8% dos homens e 0,5% das mulheres no mundo.

“Os pais devem observar sinais como dificuldade em distinguir cores básicas, como vermelho e verde, ou quando a criança troca frequentemente as cores ao desenhar ou colorir”, orienta Mayra.

É comum também que os pais notem uma certa preferência por roupas de cores neutras ou frequência da dificuldade em atividades que envolvam a diferenciação de cores, como jogos e brincadeiras.

“Em muitos casos, a criança pode sentir frustração ou desinteresse em atividades escolares que envolvem cores, o que pode ser erroneamente interpretado como falta de atenção ou interesse”, alerta a especialista.

O diagnóstico é feito por um oftalmologista, utilizando testes específicos como o de Ishihara, que avalia a percepção das cores. Apesar de não haver cura para a condição, o diagnóstico precoce permite que a criança seja orientada e adaptada para lidar melhor.

“O uso de ferramentas adequadas, como material escolar com contrastes fortes e a utilização de óculos ou lentes com filtros especiais, pode fazer toda a diferença no desenvolvimento acadêmico e na autoestima da criança”, afirma.

The post Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora