Connect with us

ESPORTE

Internacional supera Atlético-MG e avança na tabela do Brasileirão

Publicado

em

Na noite deste sábado, o Internacional conquistou uma importante vitória sobre o Atlético-MG por 3 a 1 na Arena MRV, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Colorado, que contou com gols de Alan Patrick, Bernabei e Bruno Tabata, consolidou sua posição na parte superior da tabela, enquanto Vargas marcou o único gol do Galo, que atuou com uma equipe mista.

Com este resultado, o Internacional alcançou 52 pontos e subiu para a quinta colocação, ultrapassando o São Paulo, que ainda tem um jogo a disputar nesta rodada. O Colorado também ampliou sua sequência invicta para 11 partidas no campeonato. Já o Atlético-MG manteve-se na nona posição, com 41 pontos.

O Atlético-MG agora volta suas atenções para a Copa Libertadores, onde enfrentará o River Plate na próxima terça-feira (29), às 21h30, no Monumental de Núñez, pela partida de volta da semifinal. Pelo Brasileirão, o Galo só retorna aos gramados no dia 6 de novembro, quando enfrentará o Atlético-GO fora de casa.

Por sua vez, o Internacional tem um compromisso importante na próxima quarta-feira (30), quando receberá o Flamengo no Estádio Beira-Rio, às 19h, em jogo atrasado da 17ª rodada do Brasileirão.

O Jogo

O Internacional abriu o placar aos 37 minutos do primeiro tempo. Após Bruno Fuchs cometer falta em Bernabei dentro da área, o árbitro assinalou pênalti. Alan Patrick cobrou com precisão, mandando a bola no canto direito de Éverson, que ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol.

Pouco depois, aos 39 minutos, o Colorado ampliou a vantagem em um rápido contra-ataque. Borré encontrou Bernabei, que finalizou cruzado de canhota, acertando o canto inferior esquerdo do goleiro Éverson.

Nos acréscimos do primeiro tempo, o Atlético-MG diminuiu a diferença. Thiago Maia cometeu pênalti em Vargas, que cobrou e deslocou o goleiro Rochet, marcando para o Galo.

Segundo tempo

A segunda etapa foi marcada por uma forte chuva, que encharcou o gramado da Arena MRV e dificultou o andamento do jogo, com a bola frequentemente parando em poças d’água.

Aos 28 minutos, o árbitro inicialmente marcou um pênalti para o Internacional após Paulo Vítor derrubar Borré na área. No entanto, após revisão no VAR, a decisão foi revertida e a penalidade anulada.

O Internacional selou a vitória aos 43 minutos. Bernabei fez boa jogada pela esquerda e cruzou para trás, encontrando Bruno Tabata, que finalizou de canhota no canto inferior esquerdo de Éverson, fechando o placar em 3 a 1 para o Colorado.

FICHA TÉCNICA:

ATLÉTICO-MG 1 X 3 INTERNACIONAL

Local: Arena MRV, em Belo Horizonte (MG)
Data: 26/10/2024
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Cartões amarelos: Vargas, Igor Gomes, Gustavo Scarpa (2x/do banco de reservas), Alisson Santana e Mariano (do banco de reservas) (Atlético-MG); Thiago Maia e Wesley (Internacional)
GOLS: Vargas, aos 45+2′ do 1ºT (Atlético-MG), – Alan Patrick, aos 37′ do 1ºT; Bernabei, aos 39′ do 1ºT, e Bruno Tabata, aos 43′ do 2ºT (Internacional)

ATLÉTICO-MG: Éverson; Saravia, Bruno Fuchs, Igor Rabello e Rubens; Otávio, Paulo Vitor e Igor Gomes (Lemos); Vargas, Alisson Santana (Caio Maia) e Alan Kardec. Técnico: Gabriel Milito

INTERNACIONAL: Rochet; Bruno Gomes, Clayton Sampaio, Vitão e Bernabei; Rômulo, Thiago Maia (Bruno Henrique), Alan Patrick (Gustavo Prado), Gabriel Carvalho (Bruno Tabata) e Wesley (Rogel); Borré (Valencia). Técnico: Roger Machado

Fonte: Esportes

Continue Lendo

ESPORTE

Athletico-PR vence Cruzeiro e sai da zona de rebaixamento do Brasileirão

Publicado

em

Por

Neste sábado, o Athletico-PR encerrou uma sequência de 11 jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro ao derrotar o Cruzeiro por 3 a 0, em um confronto decisivo na Ligga Arena, válido pela 31ª rodada. O Furacão, que entrou em campo pressionado, aproveitou a vantagem numérica desde os primeiros instantes para conquistar um triunfo crucial na luta contra o rebaixamento.

A partida começou de forma dramática para o Cruzeiro, que perdeu Rafa Silva expulso com apenas três segundos de jogo após uma cotovelada em Kaique Rocha. Com um jogador a mais, o Athletico-PR não desperdiçou a oportunidade de impor seu ritmo e buscar a vitória.

Aos 24 minutos do primeiro tempo, Julimar fez um cruzamento preciso para Pablo, que cabeceou com precisão para abrir o placar. O Furacão continuou pressionando e quase ampliou ainda na primeira etapa com outra jogada aérea de Julimar.

No segundo tempo, o Athletico-PR manteve a intensidade e, logo no primeiro minuto, recuperou a bola no campo de ataque. Julimar, em grande fase, acertou um potente chute de esquerda para fazer o segundo gol da equipe paranaense.

Aos 34 minutos, Nikão selou a vitória com um golaço, acertando um chute indefensável e fechando o placar em 3 a 0. Com esse resultado, o Athletico-PR saiu da zona de rebaixamento, alcançando 34 pontos e subindo para a 16ª posição, superando o Juventude nos critérios de desempate. No entanto, a equipe ainda corre o risco de retornar ao Z4, dependendo do resultado do jogo entre Corinthians e Cuiabá.

O Cruzeiro, por sua vez, permanece com 44 pontos na oitava colocação. O time mineiro agora se prepara para um confronto decisivo na Copa Sul-Americana, enfrentando o Lanús em Buenos Aires na próxima quarta-feira, após um empate em 1 a 1 no jogo de ida. Pelo Brasileirão, o Cruzeiro volta a campo no dia 6 de novembro, quando receberá o Flamengo.

O próximo desafio do Athletico-PR será um confronto direto contra o rebaixamento, recebendo o Vitória no próximo sábado, às 18h30, na Ligga Arena. O Vitória está em 14º lugar com 35 pontos, tornando o duelo ainda mais crucial para ambas as equipes na reta final do campeonato.

FICHA TÉCNICA

Athletico Paranaense 3×0 Cruzeiro

Local: Ligga Arena, Coritiba-PR
Data: 26/10/2024
Horário: 18h30
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)

Cartão vermelho: Rafa Silva, a 1′ do primeiro tempo
Cartões amarelos: Peralta, Zé Ivaldo e Willian

Gols: Pablo, aos 24′ do primeiro tempo; Julimar, a 1′, e Nikão, aos 34′ do segundo tempo (Athletico-PR)

Athletico Paranaense: Mycael; Madson (Cuello, aos 20′ do 1º tempo), Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel; Erick, Felipinho (Zapelli, aos 34′ do 2º tempo) e João Cruz (Fernandinho, aos 20′ do 2º tempo); Nikão, Pablo (Emersonn, aos 20′ do 2º tempo) e Julimar (Mastriani, aos 34′ do 2º tempo)
Técnico: Lucho González

Cruzeiro: Anderson; Wesley Gasolina (William, no intervalo), Zé Ivaldo, Jonathan e Kaiki (Marlon, aos 31′ do 2º tempo); Peralta (Gabriel Veron, no intervalo), Lucas Romero (Matheus Pereira, aos 15′ do 2º tempo), Ramiro e Lucas Silva; Mateus Vital (Matheus Henrique, aos 15′ do 2º tempo) e Rafa Silva
Técnico: Fernando Diniz

Fonte: Esportes

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora