Dois procurados pela Polícia Civil do Rio de Janeiro foram presos nesta semana, em Cuiabá, em ação da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO). O homem e a mulher são investigados pela Delegacia de Cabo Frio, na região dos lagos, por integrar uma associação criminosa que agia no estado fluminense com golpes e fraudes via Pix.
M.S.S., de 22 anos, foi localizada em seu trabalho, no bairro Tijucal, na terça-feira (19). Ela estava com mandado de prisão preventiva decretado pela 2a Vara Criminal de Cabo Frio.
Já o outro foragido, T.A.S., de 31 anos, foi preso na quarta-feira (20), em uma oficina mecânica na Cohab São Gonçalo, na Capital.
A Polícia Civil do Rio de Janeiro apurou que um dos presos atuou com outros pessoas em Cuiabá na associação criminosa especializada em golpe de Pix contra moradores do estado fluminense e de outras cidades do País, se passando por parentes das vítimas e solicitando dinheiro alegando emergências.
Ambos os presos foram encaminhados à GCCO para a formalização das prisões e depois apresentados em audiência de custódia do Poder Judiciário.
Fonte: Policia Civil MT – MT