Os usuários do programa Nota MT têm até esta quarta-feira (20.11) para se inscreverem no sorteio que contemplará mil consumidores cadastrados no programa com ingressos para o jogo entre Cuiabá e Bahia, que ocorre no dia 1º de dezembro, na Arena Pantanal. Ação é realizada pela Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) em parceria com o Cuiabá Esporte Clube.
Os interessados precisam ser cadastrados no programa Nota MT e devem se inscrever pelo formulário disponível no site oficial do programa (www.nota.mt.gov.br). Também é preciso ter pelo menos um bilhete válido para os sorteios do programa, gerado entre 1º de outubro de 2024 e 20 de novembro.
Os ingressos serão sorteados pela equipe da Sefaz na quinta-feira (21), com base no resultado da Loteria Federal. Os contemplados serão divulgados e notificados na mesma data.
Tanto a lista de inscritos para concorrer aos ingressos quanto os nomes dos premiados estarão disponíveis para consulta no site do Nota MT. Além disso, todo o processo será auditado pela Controladoria Geral do Estado (CGE).
Os premiados receberão seus ingressos pelo aplicativo Facepass, que permite o acesso à Arena Pantanal por reconhecimento facial. O ingresso é de uso pessoal e intransferível.
Esse benefício aos usuários do Programa Nota MT é uma ação da Sefaz em prol dos consumidores que pedem o CPF na nota em compras, e visa, além de fomentar o esporte estadual, incentivar a cidadania fiscal.
A 46ª edição da Operação Lei Seca realizada este ano em Várzea Grande, na noite desta terça-feira(19.11), que teve como foco a fiscalização de motocicletas, resultou em três autuações criminais, duas delas por embriaguez (artigo 306 do Código de Trânsito(CBT).
A terceira autuação ocorreu porque o condutor entregou a direção da moto para uma pessoa não habilitada. Já entre os casos de embriaguez, um dos motociclistas teve sua situação criminal agravada porque, além de estar bêbado, não tinha habilitação para pilotar moto.
As abordagens eea fiscalização dos veículos ocorreram na Avenida Prefeito Murilo Domingos, no bairro da Manga. A operação teve início às 21hs e se estendeu até as primeiras horas da madrugada.
Durante esse período, 222 condutores fizeram o teste de alcoolemia e 220 motos foram fiscalizadas. A operação chegou ao final com 69 autos de infração lavrados e 62 motos removidas.
A Operação Lei Seca é realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), sob a coordenadoria do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), com equipes do Batalhão de Trânsito (BPMTran), Polícia Militar, Delegacia de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros (CBM-MT), Polícia Penal, Sistema Socioeducativo, Polícia Rodoviária Federal e Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).