Connect with us

Lucas do Rio Verde

Inscrições para processo seletivo de cursos da UAB/UFMT estão prorrogadas

Publicado

em

Seguem abertas as inscrições para o processo seletivo Nº 028/2023, para vagas remanescentes dos cursos de Licenciatura em Química e em Geografia. Ambos os cursos são ofertados pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), por meio da Pró-reitora de Ensino de Graduação (PROEG) na modalidade a distância pela Universidade Aberta do Brasil (UAB) – polo Lucas do Rio Verde, em parceria com a Secretaria de Tecnologia Educacional (Setec/UFMT).

As inscrições foram prorrogadas até às 23h59 do dia 11/12/2023 e podem ser realizadas on-line no site http://www.ufmt.br/ingressoead ou https://www.concursos.ufmt.br

O objetivo é oferecer cursos de graduação na modalidade educação a distância (Ead), garantindo a formação de professores das redes públicas de ensino que não tenham a habilitação legal exigida para o exercício da função (Licenciatura).

O processo seletivo compreenderá Análise Curricular do Histórico Escolar do Ensino Médio, considerando o desempenho do candidato do 1º ao 3º ano nas disciplinas Língua Portuguesa e Matemática, ou o Desempenho nas Áreas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias, no Exame Nacional do Ensino Médio das últimas 10 (dez) edições.

O Processo Seletivo oferecerá um total de 60 vagas para o curso de Química, sendo 16 vagas para Lucas do Rio Verde. Já para o curso de Licenciatura em Geografia são outras 67 vagas, sendo 19 destinadas para o município.

A disponibilização do resultado final do Processo Seletivo Específico, em lista aberta, será em 17/01/2024, de maneira on-line.

Dúvidas ou informações sobre problemas técnicos no âmbito deste processo seletivo deverão ser encaminhadas para a Supervisão de Concursos (SC) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), para o e-mail concursos.proadi@ufmt.br ou pelo telefone (65) 3313-7281 ou pelo e-mail: uab@edu.lucasdorioverde.mt.gov.br. Ou ainda pelo WhatsApp: (65) 99911 – 8214 (coordenadora Juliana) Polo da UAB 3548 2326-3548 2327.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Continue Lendo

Lucas do Rio Verde

Primeiro município mato-grossense a firmar pacto pela inovação, Lucas do Rio Verde se destaca com avanço de 93% em maturidade

Publicado

em

Por

Lucas do Rio Verde se destacou em 2024 com o avanço no desenvolvimento de seu ecossistema de inovação em Mato Grosso, registrando um crescimento de 93% no índice de maturidade, segundo a pesquisa “ELI – Nível de Maturidade dos Ecossistemas Locais de Inovação”, realizada pelo Sebrae-MT e Opensense. Esse crescimento elevou o município da categoria “Inicial” para “Em Desenvolvimento”, alcançando uma nota de 18,65 e garantindo a segunda posição no ranking estadual, atrás apenas de Cuiabá.

Esse crescimento notável é um reflexo da visão de futuro do município, que busca se tornar uma referência internacional em Green Economy nos próximos 10 anos. Para alcançar essa meta ambiciosa, Lucas do Rio Verde definiu 7 macrodesafios que guiam suas estratégias de inovação e desenvolvimento sustentável.

Os esforços para enfrentar esses desafios se consolidaram por meio do “InPacto Lucas”, o primeiro pacto municipal pela inovação em Mato Grosso, firmado em 2023. Essa iniciativa promoveu a construção de um ecossistema robusto, reunindo poder público, instituições de ensino, empresas e sociedade civil com o objetivo de criar um ambiente propício para o surgimento de ideias transformadoras e para o desenvolvimento de projetos de impacto positivo. Atualmente, o município tem 12 projetos em andamento, incluindo Green Hub, Startup Lucas, Escola de Empreendedorismo e Inovação, Gestão Inteligente de Resíduos e Green School.

O protagonismo de Lucas do Rio Verde serviu de inspiração para o Estado de Mato Grosso que, em outubro de 2024, lançou o Pacto Estadual de Inovação, regulamentado pela portaria 167/2024/SECITECI/MT, que formalizou a Governança do Ecossistema Inovador, integrando 13 localidades, incluindo Lucas do Rio Verde, para promover avanços tecnológicos e econômicos conjuntos.

“A evolução de Lucas do Rio Verde no ranking é resultado de um esforço conjunto das quatro hélices — governo, academia, setor privado e sociedade civil — e de uma visão estratégica unificada, onde todos pensam da mesma forma, colocando a inovação no centro do desenvolvimento. Esse alinhamento permite que avancemos com iniciativas que integram a diversidade da economia criativa, impulsionando o desenvolvimento econômico, social e ambiental do município e fortalecendo nossa caminhada para se tornar uma cidade inteligente”, destacou Welligton Souto, secretário de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade.

Com esses avanços e uma visão clara para o futuro, Lucas do Rio Verde avança rumo ao objetivo de se tornar uma referência global em Green Economy, contribuindo de forma significativa para o fortalecimento da inovação e impulsionando o crescimento sustentável em todo o estado.

Acesse a pesquisa: https://drive.google.com/file/d/1nI98RT7udQUXFbyvMeChj2Kq6GSMQlHj/view

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora