O prazo para a inscrição de projetos para concorrerem ao “Prêmio Justiça e Inovação”, promovido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e Conselho Nacional de Justiça (CNJ), termina nesta segunda-feira (12 de junho).
Podem se inscrever membros e servidores do Judiciário.
O objetivo do prêmio é incentivar a pesquisa acadêmica e a inovação tecnológica capazes de contribuir para o aperfeiçoamento da prestação jurisdicional e a solução de desafios práticos enfrentados pelo Judiciário brasileiro.
Será admitida a inscrição de projetos inovadores, criativos, com resultados validados e replicáveis, desenvolvidos e executados por professores, pesquisadores e estudantes universitários, ou por membros e servidores do Judiciário, que proponham soluções para desafios práticos enfrentados pelo poder.
O resultado será divulgado no dia 20 de junho, na sede do tribunal Superior do Trabalho, em Brasília, durante o Fórum Internacional de Justiça e Inovação (FIJI).
Fórum – O Fórum Internacional Justiça e Inovação (Fiji) será realizado nos dias 19 e 20 de junho, onde será discutida a relação entre o Direito e as novas tecnologias, as implicações e os desafios dessa interação e as perspectivas para a sua evolução.
O evento também contará com estandes em que o STF, o CNJ, o TST e outros órgãos do Poder Judiciário apresentarão as soluções de inovação adotadas em cada órgão e que ficarão abertos à visitação durante todo o fórum.
Com informações do STF
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT