Connect with us

MATO GROSSO

Inscrições para a 1ª Mostra de Foguetes de Garrafa PET terminam nesta sexta (18)

Publicado

em

As inscrições para a 1ª Mostra Mato-grossense de Foguetes de Garrafa PET (MTFOG) terminam nesta sexta-feira (18.10), às 18h. A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) realizará a competição no dia 23 de outubro, durante a 21ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT).

As inscrições para a MTFOG são gratuitas e as equipes devem ser formadas por três alunos e um professor vinculado à escola dos estudantes.

Podem participar da competição estudantes do 6° ao 9° ano do Ensino Fundamental e Médio em Mato Grosso. Pessoas de qualquer faixa etária podem acompanhar a competição gratuitamente, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá.

A MTFOG é realizada em duas fases. A primeira é no período matutino, quando ocorrerá a montagem dos foguetes. Durante a tarde serão feitos os lançamentos e a premiação.

O coordenador do Programa de Popularização da Ciência na Seciteci, Marcos Natanael, reforçou que os participantes precisam levar os materiais para a montagem no local, sendo proibido levar o foguete pronto. A base de lançamento será fornecida pela organização.

Os três primeiros colocados receberão troféus personalizados. Os demais ganharão medalhas de participação. Todos os alunos e professores participantes irão receber um certificado. Também serão enviados certificados em nome da escola.

A iniciativa tem o objetivo de fomentar o interesse e a criatividade dos jovens pela astronáutica, física, astronomia e foguetes, além de promover conhecimentos básicos destas áreas de uma forma lúdica e cooperativa. Também serve como um complemento do conteúdo discutido nas aulas.

Para mais informações, acesse o regulamento completo (Acesse Aqui).

As inscrições podem ser feitas por meio de formulário online (Acesse Aqui).

Sob supervisão de Téo Meneses.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Polícia Civil busca pedreiro que matou companheira em Rondonópolis

Publicado

em

Por

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Rondonópolis realiza buscas pelo paradeiro do homem que matou a companheira a golpes de marreta, na noite desta quarta-feira (20.11), na cidade.

Francisca Pereira da Silva, de 38 anos, foi agredida dentro de casa, no bairro Jardim Vetorasso, no final da noite de quarta-feira, pelo companheiro, Antônio Sousa de Jesus, 57 anos. Ele usou uma marreta e depois uma picareta para desferir os golpes contra Francisca.

A vítima chegou a ser socorrida pelo Samu ao Hospital Regional de Rondonópolis, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu logo após dar entrada na unidade de saúde.

Francisco fugiu em uma motocicleta Honda CG 125, logo após o crime.

A equipe da DHPP está com as diligências para localizar o pedreiro. Quem tiver informações que possam levar ao paradeiro de Francisco, pode entrar em contato com o disque denúncia da Polícia Civil, pelo 197, ou no telefone da DHPP: (66) 98156-0028.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora