Connect with us

MATO GROSSO

Inscreva-se: terapias oncológicas e obstinação terapêutica é tema de painel da VI Jornada de Direito

Publicado

em

“Terapias oncológicas e obstinação terapêutica” é o tema do segundo painel da VI Jornada de Direito da Saúde, que será realizado nos dias 15 e 16 de junho, em Cuiabá. Os palestrantes são o oncologista Paulo Hoff, presidente da Oncologia da Rede D’Or, e o oncologista Fernando Maluf, que atua no Hospital Israelita Alberto Einstein e na Beneficência Portuguesa e é fundador do instituto Vencer o Câncer. Os dois falarão no primeiro dia do evento.
 
Dentre diversas atribuições, Paulo Hoff é professor titular da Disciplina de Oncologia Clínica do Departamento de Radiologia e Oncologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), diretor-geral do Instituto de Câncer do Estado de São Paulo – Octavio Frias de Oliveira (ICESP) e membro pregresso do Conselho Diretor da American Society of Clinical Oncology (ASCO).
 
Já Fernando Maluf é graduado pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, especialista da área de Oncologia Clínica. Diretor do Serviço de Oncologia Clínica do Hospital BP Mirante, fundador do Instituto Vencer o Câncer e membro fundador do Grupo EVA. Autor de artigos científicos e de mais de uma dezena de livros publicados no Brasil e no exterior. É professor livre Docente pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.
 
O presidente da mesa será o juiz federal do TRT-4 e membro do Comitê Executivo Nacional do Fórum Nacional do Judiciário para a Saúde (Fonajus), Clênio Jair Schulze.
 
As inscrições para a VI Jornada de Direito da Saúde são gratuitas e estão abertas até 14 de junho.
 
 
Saúde – O evento é realizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), pelo Fórum Nacional do Judiciário para a Saúde (Fonajus), pelo Tribunal
 
de Justiça de Mato Grosso, por meio do Comitê Estadual de Saúde do Poder Judiciário de Mato Grosso, e pela Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso (Esmagis-MT). A iniciativa será transmitida pelo canal do CNJ no Youtube.
 
O evento discutirá relevantes temas, como os parâmetros para revisão judicial de política pública em saúde; terapias oncológicas e obstinação terapêutica; o futuro e as novas tecnologias em saúde; questões judiciais polêmicas na saúde suplementar; aspectos destacados do direito da saúde; e direito à saúde e questões sobre a judicialização no Supremo Tribunal Federal (STF).
 
#Paratodosverem – Esta matéria possui recursos de texto alternativo para inclusão das pessoas com deficiência visual. Imagem 1: banner colorido, em tons de azul, com informações sobre o Painel n. 2 da VI Jornada da Saúde, com o nome do presidente da Mesa e dos palestrantes. Assina a peça os logos do Poder Judiciário de Mato Grosso e CNJ.
 
Leia matéria correlata:
 
 
Lígia Saito 
Assessoria de Comunicação 
Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso (Esmagis-MT)
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

PM prende dupla suspeita por tentativa de homicídio e tráfico de drogas em Cuiabá

Publicado

em

Por

Dois homens foram presos por policiais militares do 9º Batalhão de Cuiabá, na madrugada desta sexta-feira (18.10), suspeitos por tentativa de homicídio e tráfico ilícito de drogas, no bairro São Francisco.

Com os suspeitos, os militares apreenderam quatro porções de cocaína, uma de maconha e quase R$ 300 em espécie.

Conforme o boletim de ocorrência, as equipes se deslocaram até a Rua Nova Iguaçu e identificaram um homem com um ferimento de disparo de arma de fogo no braço.

A vítima relatou que foi até a residência para buscar a mulher, que é usuária de entorpecentes. No imóvel, funciona um ponto de compra e venda de entorpecentes.

Assim que o homem chegou na casa, sofreu a tentativa de homicídio. Ele ressaltou que saiu correndo, retirou o projétil que estava sob a pele e acionou as equipes via 190. A vítima ainda revelou que, dias anteriores, sua esposa teria sido estuprada por um dos suspeitos e ameaçada com um facão no pescoço.

Após a denúncia, os policiais militares entraram no imóvel e localizaram os suspeitos. No local, as equipes encontraram atrás de um armário, os ilícitos apreendidos. As equipes não localizaram a arma. Os suspeitos foram detidos em flagrante e encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora