A investigação da Polícia Civil de Mato Grosso que esclareceu o homicídio do militar aposentado, Noel Marques da Silva, de 52 anos, ocorrido há três anos, em Cuiabá, é destaque no episódio que foi ao ar nesta segunda-feira (04.09), no programa Investigação Criminal, do canal Operação Policial, no YouTube.
O programa é da produtora Medialand e apresentado pelos jornalistas Carla Albuquerque e Léo Soares.
O delegado Caio Fernando Albuquerque, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, foi entrevistado pelo programa e falou das investigações que resultaram no esclarecimento do crime e responsabilização dos autores. Noel Marques foi executado a mando da ex-mulher, que foi condenada em tribunal do júri, realizado neste ano, a 22 anos de reclusão pelo homicídio.
Mais duas investigações da DHPP de Cuiabá também são temas do Investigação Criminal, em episódios que serão exibidos futuramente. Uma delas é o inquérito que apurou o assassinato e ocultação de cadáver de Alessandra Polmann, morta há 13 anos e cujo corpo nunca foi encontrado. O assassino foi condenado a 22 anos pelos crimes, em julgamento na Comarca de Cuiabá, neste ano.
A morte do decorador Ednalmo Alves de Oliveira, ocorrida há cinco anos na Capital de Mato Grosso, também será exibida no Investigação Criminal. O corpo da vítima foi encontrado em Várzea Grande, quase um mês após o desaparecimento. O autor do crime foi condenado a 16 anos e seis meses pelo homicídio qualificado, furto e ocultação de cadáver.
A Polícia Civil prendeu um dos autores do estupro de uma mulher, ocorrido na madrugada de sábado (23.11), no bairro Santa Rosa, em Cuiabá.
O suspeito foi autuado em flagrante pelo crime. Ele foi preso pela equipe da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá em conjunto com o Plantão 24h de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica e Sexual.
A vítima, de 19 anos, havia saído de um bar e caminhava na rua quando foi abordada por dois homens em um veículo Renault Sandero. Armados, os suspeitos colocaram a jovem no automóvel e a levaram para um lugar ermo, onde foi estuprada.
Os criminosos também obrigaram ela a fazer transferências via PIX para a conta bancária de um deles. Após o crime, a vítima conseguiu pedir socorro e foi encaminhada até o Plantão 24h de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica e Sexual.
Imediatamente, os policiais civis iniciaram as diligências e identificaram um dos envolvidos, que foi preso em flagrante. Após a confecção dos autos, ele foi colocado à disposição da Justiça.
As investigações continuam para prender o segundo envolvido no crime.