Connect with us

POLÍCIA

Inquérito que esclareceu execução de militar em Cuiabá é destaque em programa nacional

Publicado

em

A investigação da Polícia Civil de Mato Grosso que esclareceu o homicídio do militar aposentado, Noel Marques da Silva, de 52 anos, ocorrido há três anos, em Cuiabá, é destaque no episódio que foi ao ar nesta segunda-feira (04.09), no programa Investigação Criminal, do canal Operação Policial, no YouTube.

O programa é da produtora Medialand e apresentado pelos jornalistas Carla Albuquerque e Léo Soares.

O delegado Caio Fernando Albuquerque, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, foi entrevistado pelo programa e falou das investigações que resultaram no esclarecimento do crime e responsabilização dos autores. Noel Marques foi executado a mando da ex-mulher, que foi condenada em tribunal do júri, realizado neste ano, a 22 anos de reclusão pelo homicídio.

Assista ao programa clicando aqui.

Outros programas

Mais duas investigações da DHPP de Cuiabá também são temas do Investigação Criminal, em episódios que serão exibidos futuramente. Uma delas é o inquérito que apurou o assassinato e ocultação de cadáver de Alessandra Polmann, morta há 13 anos e cujo corpo nunca foi encontrado. O assassino foi condenado a 22 anos pelos crimes, em julgamento na Comarca de Cuiabá, neste ano.

A morte do decorador Ednalmo Alves de Oliveira, ocorrida há cinco anos na Capital de Mato Grosso, também será exibida no Investigação Criminal. O corpo da vítima foi encontrado em Várzea Grande, quase um mês após o desaparecimento. O autor do crime foi condenado a 16 anos e seis meses pelo homicídio qualificado, furto e ocultação de cadáver.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Condenado por estupro de vulnerável é preso pela Polícia Civil

Publicado

em

Por

Um homem foragido da Justiça foi preso pela Polícia Civil de Mato Grosso, na noite de quinta-feira (18.09), no município de Alta Floresta (a 803 km de Cuiabá).

Condenado a mais de 16 anos de prisão pelo crime de estupro de vulnerável, o procurado, de 55 anos, estava com a prisão definitiva decretada pelo Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, Vara de Crimes Contra Crianças, Adolescentes e Idosos da Comarca de Cascavel (Paraná).

Após cerca de seis meses de investigação, a equipe da Delegacia de Polícia de Alta Floresta conseguiu localizar o foragido na praça de pedágio da Rodovia MT-208, entre as cidades de Alta Floresta e Carlinda.

Em cumprimento ao mandado judicial, o preso foi conduzido para as providências cabíveis e posteriormente colocado à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora