A influenciadora brasileira Thammy Caroline, conhecida como MC Thammy, corre sério risco de não poder andar mais após ter queimado os pés durante um desafio viral nas redes sociais. O caso deixou a influencer com queimaduras de primeiro e segundo grau nos pés, a ponto de ela não conseguir mais se locomover sem auxílio.
Thammy participava do desafio N1 Influencers, criado pelo cantor Anderson Neiff, que propõe que influenciadores fiquem com os pés em um balde de gelo e sal por 15 minutos. A ideia do desafio era testar a resistência dos participantes, mas Caroline sofreu queimaduras graves.
A equipe médica que a atendeu relatou que ela correu sério risco de perder os dedos dos pés. Apesar da gravidade do caso, Thammy recebeu alta hospitalar e está se recuperando em casa, mas sem garantia de que poderá voltar a andar normalmente.
O cantor Anderson Neiff, responsável pela criação do desafio, assumiu a responsabilidade pelo ocorrido e se comprometeu a ajudar as vítimas com as despesas médicas.
Thammy agora tem que usar uma cadeira de jardim de plástico para se locomover, com a ajuda de sua mãe. Seus pés ficaram pretos após a brincadeira nas redes sociais, e ela ainda não sabe se voltará a andar normalmente.
Outro influenciador que também participou do desafio, Artur Bras, também teve queimaduras nos pés, mas seus ferimentos são menos graves que os de Thammy.
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, confirmou nesta quinta-feira (12) que receberá seu homólogo chinês, Xi Jinping, em Kazan, no próximo mês de outubro, por ocasião da cúpula dos Brics.
O anúncio foi feito pelo mandatário russo durante encontro com o ministro das Relações Exteriores de Pequin, Wang Yi, em São Petersburgo, segundo a agência Interfax.
De acordo com Putin, as relações entre a China e a Rússia continuam a desenvolver-se “com muito sucesso em todas as direções”, incluindo a “coordenação no cenário internacional”.
Em imagens divulgadas pela mídia russa, Wang destacou que “o presidente Xi está muito feliz em aceitar o convite”.
“Nessa ocasião os dois chefes de Estado terão novas discussões estratégicas”, acrescentou o chanceler, destacando que ambos os líderes “estabeleceram uma confiança mútua sólida e uma amizade profunda”.
O ministro chinês chegou a São Petersburgo para participar da cúpula de altos funcionários e conselheiros de segurança nacional do bloco Brics. Sua visita também foi vista como uma oportunidade para lançar as bases do encontro presencial entre os líderes dos dois países.
A reunião dos Brics está marcada para acontecer entre 22 e 24 de outubro, na cidade russa de Kazan, e será o terceiro encontro presencial de 2024 entre Xi e Putin, poucas semanas antes das eleições presidenciais dos Estados Unidos, em novembro.
Formado inicialmente por Brasil, China, Índia e Rússia em 2009, o bloco foi ampliado com a adesão da África do Sul em 2010 e este ano incluiu vários outros países emergentes, como Egito e Irã. No início de setembro, a Turquia também apresentou um pedido de adesão ao bloco.