A noite de terça-feira (6) trouxe uma novidade que promete elevar o turismo de Brasília a outro patamar. Em um evento realizado no Museu de Arte de Brasília, foram revelados os quatro influencers que irão protagonizar o projeto “Turismo de Brasília ao Quadrado” .
Com uma proposta de destacar as belezas e peculiaridades da capital federal, o projeto conta com Bárbara Lins, Eldo Gomes, Cris Marques e Dudu Carlin, que se uniram para mostrar as diversas faces de Brasília através de webséries e campanhas nas redes sociais.
Bárbara Lins, jornalista e repórter com uma trajetória consolidada na cobertura do turismo local, foi uma das estrelas da noite. “Queremos mostrar, não só para Brasília, mas para todo o Brasil e o mundo, as belezas do Distrito Federal. Somos apaixonados por essa cidade e queremos atrair mais pessoas para conhecer nossa riqueza cultural” , destacou Lins, que também compartilha suas aventuras no site Descobertas Bárbaras e no Instagram @babilins.
Cris Marques, que comanda o perfil @raizesdomundo e é produtora de conteúdo há mais de 14 anos, enfatizou seu amor pela cidade onde nasceu. “Brasília é uma cidade plural, com roteiros para todos os gostos: gastronômicos, de aventura e culturais. Meu objetivo é mostrar o lado de Brasília que poucas pessoas conhecem” , comentou.
Eldo Gomes, jornalista especializado em conteúdo multiplataforma, acrescentou: “Vai ser muito bom podermos falar de Brasília para outros estados e países, e com a websérie, essa luz será lançada em diversas mídias.” Gomes é um dos nomes por trás do blog que há mais de uma década explora as atrações da cidade, além de manter o perfil @eldogomes e o projeto #ViagensDoEldo.
Dudu Carlin, com 25 anos de experiência em marketing orgânico e produção de eventos, completou o quarteto. “Brasília tem um mercado de eventos amplo, e muitos desconhecem. Meu foco será mostrar esses eventos e as ricas histórias das cidades satélites” , afirmou Carlin, que compartilha sua rotina no perfil @duducarlin.
Ewandro Cardoso, vice-presidente do Instituto Cerrado Livre, organizador do projeto, ressaltou a importância da escolha dos influencers: “Eles já compartilham suas experiências, dicas e conselhos, agregando valor emocional e aspiracional à experiência de viagem.”
O lançamento oficial do projeto está previsto para novembro, quando o público poderá conferir os conteúdos produzidos pelos influencers no YouTube e Instagram. Até lá, mais detalhes podem ser encontrados nas redes sociais do projeto no Instagram, @turismodebsb.
Confira como foi o dia do anúncio pelas lentes de Rayra Paiva:
Vyctor Hugo Ribeiro e Eduardo Ganassin
Tonny Guardieiro, Patrícia Gonçalves e Cleo Assis
Patrícia Gonçalves, Diandra Alves e Eliel Salustiano
Luiza Nogueira, Júnior Martins, Thayzza D_avila e Rúbia Manazek
Luan Guedes, Andrezza Amoras, Daniel Pitta e Ewandro Teixeira
Lu Alves e Luana Alves
Laryssa Santana e Regnaldo Neto
Iêda Tunes, Gabriela Tunes e Terra Thais
Gabriela Artemis e Camila Pozzer
Evelyn Silva Gomes e Maurício Nunes de Morais
Eldo Gomes, Bárbara Lins, Luana Alves, Cris Marques e Dudu Carlin
Eldo Gomes e Bárbara Lins
Cantor Rubinho Gabba
Caio e Henrique, dupla sertaneja
Ariela Oumori, Caio Lucas, Eldo Gomes, Rogério Duarte, Lu Correia e Altair Henrique
Uma das propostas da Chapa 2 – “Nova OAB” para fortalecer a inclusão dentro da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) é a criação de uma Comissão de Inclusão e Acessibilidade. De acordo com o candidato à presidência Pedro Paulo, o projeto visa garantir que advogados e advogadas que enfrentam dificuldades por conta de alguma deficiência encontrem portas abertas e todo suporte necessário dentro da entidade.
A ideia da implantação da comissão surgiu após sugestão da advogada Franciele Rahmeier, diagnosticada com transtorno do espectro autista. A jurista, que é candidata à secretária-geral da subseção de Primavera do Leste, declarou seu apoio a Pedro Paulo. Para ele, a Seccional mato-grossense precisa estar sempre aberta a ouvir, debater e criar medidas que garantam equidade também dentro da advocacia.
“Inclusão é conscientização. É ouvir, colocar-se no lugar do outro e permitir que cada um possa contribuir da melhor forma, com as suas experiências. Essa proposta vai auxiliar outros advogados e advogadas, que enfrentam as mesmas dificuldades da Drª Franciele, e assegurar a participação nas discussões sobre o tema em diversas esferas da política. Agradeço a ela por nos abrir os olhos para essa questão”, argumenta Pedro Paulo.
A advogada recebeu o diagnóstico há pouco mais de um ano, mas relata que desde antes tem enfrentado muitas dificuldades. Segundo ela, a principal é o julgamento preconceituoso que, muitas vezes, classifica essas pessoas como incapazes. Ainda conforme Franciele, dentro da própria OAB há esses obstáculos, principalmente quando se procura amparo para o desenvolvimento tranquilo da profissão.
“A gente precisa incluir para igualar essas classes. Tem muita gente que pergunta ‘cadê a OAB?’. A OAB, infelizmente, parece que tem medo de dar a cara a tapa em relação aos direitos que são nossos. O Pedro Paulo deu atenção a essa proposta não com teor político, mas com teor de acolhimento, no sentido de propor a mudança dessa realidade que temos hoje. Estávamos esquecidos e agora estamos sendo ouvidos”, afirma Franciele Rahmeier.
A chapa liderada por Pedro Paulo tem como vice-presidente a Drª Luciana Castrequini, como secretário-geral o Drº Daniel Paulo Maia Teixeira, a secretária-adjunta Drª Adriana Cardoso Sales de Oliveira e como tesoureiro o Drº Rodolpho Augusto Souza Vasconcellos Dias. O grupo, formado ainda por conselheiros titulares e suplentes, reúne membros da Capital e também de subseções do interior.