Connect with us

MIRASSOL

Indiavaí vai iniciar recuperação de estradas

Publicado

em

 A Secretaria de Obras de Indiavaí  está finalizando a manutenção dos maquinários para começar a recuperação das estradas do município, no início desse mês de maio.  Enquanto isso, a Secretaria não está parada. Está trabalhando na recuperação de meios-fios para iniciar uma operação tapa-buracos no centro e bairros da cidade. O secretário da pasta, Ilson Gomes Barros, disse que o objetivo da Prefeitura é atacar os pontos críticos para garantir a locomoção das pessoas, principalmente na zona rural do município.
Ilson Barros faz questão de agradecer ao prefeito Sidnei Marques Lopes pelo apoio e comprometimento com ações que a Secretaria de Obras vem executando enquanto a frota municipal passa por manutenção. “Estamos executando outros tipos de serviços enquanto aguardamos a finalização do conserto das máquinas pesadas”, informou o secretário.
Além do prefeito, Ilson cita  toda equipe da Secretaria de Obras que, segundo ele, é incansável no trabalho, destacando também o comportamento da população do município que tem entendido a situação em relação ao maquinário. “Agora estamos entrando num período de estiagem e, com nossa frota em dia, vamos fazer o melhor que pudermos para atender toda demanda”, afirmou ele.
LIMPEZA URBANA
O secretário Ilson Barros informou também que uma iniciativa que tem dado certo é o cronograma de recolhimento de entulhos e galhos de árvores. “Todo mês, de 25 a 30, estamos promovendo com sucesso uma limpeza geral na cidade, recolhendo galhos e entulhos, orientando a população para que depositem o entulho somente na data programada”, assinala.
 Ilson disse que a conscientização vem dando porque a cada dia mais moradores tem feito a poda de árvores e descarte de entulhos somente nos dias específicos, seguindo o cronograma, para que a coleta seja feita o mais imediatamente possível, o que tem deixado a cidade mais limpa e bonita.
   Sobre a coleta seletiva de lixo, ele disse que a população está respondendo positivamente, fazendo corretamente a separação de lixo orgânico do reciclável, cuja coleta ocorre toda quarta-feira.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MIRASSOL

TJ manda município em MT implementar esgoto em loteamento erguido em “brejo”

Publicado

em

Por

A Primeira Câmara de Direito Público e Coletivo do Tribunal de Justiça (TJMT) negou um recurso da prefeitura de Mirassol D’Oeste (296 Km de Cuiabá), que terá que implementar a infraestrutura (asfalto, rede de esgoto etc) num loteamento erguido num “brejo”.

De acordo com um processo que tramita no Poder Judiciário de Mato Grosso, o Ministério Público do Estado (MPMT) denunciou a prefeitura de Mirassol D’Oeste e também a Imobiliária Bordone, além da construtora Roberto Braga LTDA, pelas irregularidades.

Conforme a denúncia, o loteamento, batizado de Jardim das Flores III, foi erguido numa área “alagadiça” – como um “brejo” ou “pântano”, por exemplo -, e não dispõe de infraestrutura mínima para seus moradores.

O MPMT revela que o Jardim das Flores III não possui, sequer, “ruas abertas”. “Foram constatadas diversas irregularidades no loteamento denominado Jardim da Flores III, localizado nesta cidade, tais como, inexistência de ruas abertas, implementação em terreno alagadiço, ausência de saneamento básico, esgoto correndo a céu aberto e obras de abertura de arruamento, quadras, lotes e de equipamento urbano ainda não haviam sido concluídas”, diz trecho do processo.

Em sentença do mês de julho de 2023, a 2ª Vara de Mirassol D’Oeste acatou o pedido do MPMT, dando um prazo máximo de 2 anos para que a prefeitura e as empresas responsáveis pelo loteamento realizem as obras de infraestrutura. As partes recorreram da decisão, porém, no dia 30 de outubro de 2024, a Primeira Câmara de Direito Público e Coletivo do TJMT manteve a condenação.

“A sentença de primeiro grau foi mantida, com a devida apreciação de todos os argumentos apresentados pelas partes, especialmente no que tange à responsabilidade solidária dos réus para a regularização do loteamento, tendo o acórdão deixado claro os fundamentos pelos quais a apelação não foi acolhida. Em momento algum foi omitida a análise de questões relevantes ou constitucionais”, diz trecho do voto da desembargadora Helena Maria Bezerra Ramos. As partes ainda podem recorrer da decisão.

Por Folha Max

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora