Connect with us

CIDADES

Indiavai investe em remoção de material contaminado e aterro para melhoria das vias da cidade

Publicado

em

Da Redação

A prefeitura de Indiavai demonstrou seu compromisso em proporcionar melhores condições de mobilidade e conforto para os moradores e visitantes da cidade, ao realizar a remoção de material contaminado e o aterro de vias importantes. As atividades, iniciadas hoje pela manhã, fazem parte de um plano de investimentos em infraestrutura urbana visando o desenvolvimento da região.

 

Com a utilização de maquinário especializado e uma equipe dedicada, a prefeitura iniciou os trabalhos preparando o terreno para a futura pavimentação asfáltica. O aterro realizado tem como objetivo garantir uma base sólida e duradoura para a aplicação do asfalto, visando à melhoria da qualidade das vias e a redução de transtornos causados por buracos e irregularidades.

 

A iniciativa da prefeitura em remover o material contaminado e realizar o aterro demonstra o cuidado com a saúde pública e o compromisso em proporcionar um ambiente seguro e saudável para a população. 

Com a conclusão do aterro, os próximos passos incluem a aplicação do asfalto, que promete transformar as vias de Indiavai. Essa medida trará benefícios significativos, como o aumento da segurança viária, a valorização dos imóveis próximos às vias melhoradas.

 

A administração municipal reafirma seu compromisso em investir no desenvolvimento urbano, buscando constantemente o bem-estar da população. Ações como essa demonstram a preocupação em proporcionar uma cidade cada vez mais moderna, sustentável e acolhedora.

 

Indiavai está em constante crescimento, e a iniciativa de remoção de material contaminado e aterro para asfalto representa mais um passo em direção a um futuro melhor para todos os seus habitantes. A prefeitura continua empenhada em buscar soluções que promovam o progresso da cidade e o bem-estar de seus moradores.

 

 

Continue Lendo

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde é destaque na II Oficina Nacional do Projeto Imuniza SUS

Publicado

em

Por

Lucas do Rio Verde foi um dos municípios de Mato Grosso, premiados na II Oficina Nacional do Projeto ImunizaSUS. A cerimônia foi realizada nesta quarta-feira (20), em Brasília.

O projeto “O monitoramento rápido de vacinação como ferramenta para a busca ativa de não vacinados” conquistou o terceiro lugar na Região Centro-oeste, com a Menção Honrosa Conasems & Opas/OMS.

Segundo a supervisora da Vigilância em Saúde, Cláudia Engelmann, a experiência consiste em várias ações com o objetivo de ampliar a cobertura vacinal entre as crianças, na faixa etária de 0 a 4 anos de idade.

“Receber esse reconhecimento nacional foi um momento de grande emoção, pois é resultado do trabalho que as equipes de saúde realizam, diariamente, para que as nossas crianças sejam vacinadas”.

A premiação foi realizada pelo Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems). Mais de 300 projetos, de todas as regiões do Brasil, foram inscritos, sendo 54 premiados.

O Estado de Mato Grosso participou com nove experiências, com destaque para outros três municípios, além de Lucas do Rio Verde, Tangará da Serra, Sinop e Apiacás.

A secretária municipal de Saúde, Dra. Fernanda Heldt Ventura, ressaltou a importância da premiação, como incentivo aos municípios a desenvolverem projetos que visem a ampliação da cobertura vacinal.

“Com o empenho das nossas equipes, conseguimos melhorar os nossos índices. O desafio é manter a carteira de vacinação em dia. Vacinar é um ato de amor, de proteção a quem a gente ama”.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora