Connect with us

MIRASSOL

Indiavaí continua em ritmo de festa

Publicado

em

Indiavaí completou 36 anos de emancipação político-administrativa no último dia 13 e as festividades vão continuar nos dias 27, 28 e 29 de maio. No dia 27 de maio, o público poderá prestigiar o show de Karol Kailler. No sábado, dia 28, show com May e Karen.

No domingo, dia 29, os festejos de aniversário, serão encerrados com o show de Bruno e Barreto.

O prefeito municipal Sidnei Marques Lopes disse que o mês de maio começou bastante festivo.

“Primeiro tivemos a comemoração do Dia das Mães, que foi uma festa muito bonita. A primeira-dama dama organizou um jantar que foi aberto para todas as mães do município, que compareceram e ficaram felizes. Durante o jantar, foram realizados sorteios de prêmios e elas ainda prestigiaram o show regional com a Banda Forró Mega Show que trouxemos especialmente para essa ocasião”, contou o prefeito.

Sobre o aniversário de emancipação política e administrativa do município, Sidnei explicou que, infelizmente, não foi possível a realização dos shows inicialmente previstos:

“Por conta da agenda dos artistas, não foi possível a apresentação dos mesmos, no entanto tivemos a final da Copa Artur Vicente, tivemos a Corrida Rústica, cujo percurso foi de 12 quilômetros, com a participação de pessoas do nosso município e de outras cidades também, de todas as idades e diversas categorias. Tivemos a participação de uma pessoa de 50 anos, que fez todo o trajeto e tivemos uma grande satisfação em premiá-la”.

O prefeito também relatou que a entrega de maquinários também fez parte das comemorações.

“No sábado anterior ao aniversário, estivemos na Comunidade Santa Aurélia, onde entregamos uma patrulha agrícola. Já no dia 13 de maio, entregamos, na Comunidade Águas Claras, uma retroescavadeira hidráulica. Nas duas comunidades foram realizados churrascos para celebrar a ocasião, visto que os maquinários, em muito, irão ajudar os produtores”, contou o Chefe do Poder Executivo.

Ele lembrou que, devido a pandemia e outros fatores, enfrentou várias dificuldades, mas que nesse ano, já tem projetos e recursos para efetuar obras e reformas.

“Indiavaí, na verdade, é um verdadeiro canteiro de obras. Tem obras em todos os segmentos”, afirmou.

Sobre recursos e maquinários, o prefeito informou que foi o deputado federal Juarez Costa que  destinou ao município, a retroescavadeira hidráulica. Já o deputado estadual Silvano Amaral, contemplou o município com a patrulha agrícola:

“Além disso, fizemos entrega de uma Van, viabilizada pelo deputado estadual Valmir Moretto, de um carro para a Saúde, que foi uma Emenda Parlamentar do deputado estadual Dr Gimenez, com contrapartida do município. Com recursos próprios, adquirimos mais 2 (dois) carros”. Sidnei Marques Lopes afirmou almejar a realização de vários projetos.

“Já estamos entregando os títulos aos munícipes que tanto sonharam em ter suas escrituras. Indiavaí hoje é escriturado e isso, para nós é um grande feito, um grande avanço para o município. Mas, temos outros compromissos a cumprir. Já iremos iniciar as obras da Avenida Jaime Campos, que é mais um sonho a ser realizado. Essa Avenida está bastante comprometida por não ter drenagem. No período chuvoso, a Avenida fica alagada. As águas invadem o comércio e residências. Resolver essa questão é um compromisso firmado com a população, que eu quero cumprir. Graças à Deus, conseguimos uma parceria com o Governo do Estado, que entrou com 50% do projeto e nós com os outros 50%. Então, quero entregar essa Avenida com drenagem, pavimentada e, se possível, ainda esse ano, toda iluminada”, contou ele.

O prefeito Sidnei afirmou também que, após o período crítico da pandemia, uma das melhores coisas, é a população poder confraternizar:

“No esporte, com campeonato e corrida; no Dia das Mães, com o jantar; churrasco na entrega dos maquinários. Ver as pessoas confraternizando, ver o abraço das pessoas, isso pra mim não tem preço e espero que, 27, 28 e 29 de maio, sejam dias de shows, repletos de alegria, com a participação de toda nossa população e a população de toda região”.

O prefeito disse que só tem a agradecer a todos os vereadores pois todos estão comprometidos com a Administração no objetivo de fazer o melhor para a população, dando todo respaldo necessário.

Quanto ao seu secretariado, Sidnei disse que teve a felicidade de encontrar pessoas que gostam do que fazem.

“São pessoas que gostam do que fazem e que amam esse município. Pessoas que, assim como eu, desejam fazer a diferença, que querem que a máquina pública realmente funcione. Agradeço muito à Deus por essas pessoas, secretários e assessores, além da gratidão por cada servidor público que todos os dias dão sua parcela de contribuição para que possamos alcançar a meta de todos, que é uma Indiavaí mais próspera e feliz”, finalizou.

 

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MIRASSOL

TJ manda município em MT implementar esgoto em loteamento erguido em “brejo”

Publicado

em

Por

A Primeira Câmara de Direito Público e Coletivo do Tribunal de Justiça (TJMT) negou um recurso da prefeitura de Mirassol D’Oeste (296 Km de Cuiabá), que terá que implementar a infraestrutura (asfalto, rede de esgoto etc) num loteamento erguido num “brejo”.

De acordo com um processo que tramita no Poder Judiciário de Mato Grosso, o Ministério Público do Estado (MPMT) denunciou a prefeitura de Mirassol D’Oeste e também a Imobiliária Bordone, além da construtora Roberto Braga LTDA, pelas irregularidades.

Conforme a denúncia, o loteamento, batizado de Jardim das Flores III, foi erguido numa área “alagadiça” – como um “brejo” ou “pântano”, por exemplo -, e não dispõe de infraestrutura mínima para seus moradores.

O MPMT revela que o Jardim das Flores III não possui, sequer, “ruas abertas”. “Foram constatadas diversas irregularidades no loteamento denominado Jardim da Flores III, localizado nesta cidade, tais como, inexistência de ruas abertas, implementação em terreno alagadiço, ausência de saneamento básico, esgoto correndo a céu aberto e obras de abertura de arruamento, quadras, lotes e de equipamento urbano ainda não haviam sido concluídas”, diz trecho do processo.

Em sentença do mês de julho de 2023, a 2ª Vara de Mirassol D’Oeste acatou o pedido do MPMT, dando um prazo máximo de 2 anos para que a prefeitura e as empresas responsáveis pelo loteamento realizem as obras de infraestrutura. As partes recorreram da decisão, porém, no dia 30 de outubro de 2024, a Primeira Câmara de Direito Público e Coletivo do TJMT manteve a condenação.

“A sentença de primeiro grau foi mantida, com a devida apreciação de todos os argumentos apresentados pelas partes, especialmente no que tange à responsabilidade solidária dos réus para a regularização do loteamento, tendo o acórdão deixado claro os fundamentos pelos quais a apelação não foi acolhida. Em momento algum foi omitida a análise de questões relevantes ou constitucionais”, diz trecho do voto da desembargadora Helena Maria Bezerra Ramos. As partes ainda podem recorrer da decisão.

Por Folha Max

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora