O Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea-MT) está realizando a campanha de atualização de estoques de rebanhos. A ação acontece de 1º a 30 de novembro e os produtores de animais devem procurar o escritório do Indea ou acessar o Módulo Produtor.
A comunicação de rebanho é obrigatória. Além dos criadores de gado, outras espécies como: búfalos, cabras, suínos, ovelhas, cavalos, jumentos, mulas, abelhas, galinhas e peixes também precisam fazer a comunicação da quantidade de animais na sua propriedade junto ao Indea.
O produtor rural que não fizer a comunicação e atualização não consegue emitir a Guia de Trânsito Animal (GTA), sendo impedido de comercializar os animais, exceto para abate.
Além disso, há previsão de outra penalidade como multa que pode chegar ao valor de R$ 6 mil para aqueles que não realizarem no prazo a atualização.
Qualquer dúvida, o produtor rural pode ligar no Indea de Diamantino por meio do número (65) 3336-1724 ou comparecer presencialmente no escritório do Indea localizado na Rua Dezoito de Setembro, 99, Centro.
Fonte: Prefeitura de Diamantino MT