Connect with us

MATO GROSSO

Inclusão: Corrida do Judiciário terá participação de atletas com deficiência

Publicado

em

A inclusão de pessoas com deficiência também foi pensada na 6ª Corrida do Judiciário, que será realizada no próximo domingo (10 de novembro). Vinte e cinco atletas com deficiência irão participar da corrida, com estrutura e apoio pensados especificamente para eles.
 
Um desses atletas é Daniel Nascimento, 29 anos, cadeirante, que pratica corrida de rua desde 2018 e irá participar da Corrida do Judiciário pela primeira vez.
 
A rotina de treinos dele é intensa: às segundas, quartas e sextas treina em casa, das 5h às 6h, antes de ir para o trabalho e para a faculdade de Logística, e às terças, quintas e sábados treina na academia, das 12h às 13h30. Além disso, Daniel também pratica corrida no entorno do Parque das Águas, um dos trechos do percurso da Corrida do Judiciário, e também na estrada de Chapada dos Guimarães.
 
Para o paratleta, a Corrida do Judiciário é muito gratificante, seja pela premiação em dinheiro e pelo troféu que traz uma simbologia especial, seja pela valorização das pessoas com deficiência.
 
“A Corrida do Judiciário é uma corrida que mostra a inclusão da pessoa com deficiência. Isso é muito bom, mostra que o Poder Judiciário se importa com todos e valoriza os paratletas. Vai ser uma honra e uma grande satisfação correr nessa corrida”, expressa.
 
Daniel acredita que a sociedade está caminhando para ter cada vez mais inclusão das pessoas com deficiência, seja de qual tipo for, e o esporte paraolímpico, na visão dele, tende a crescer também.
 
A Corrida – A Corrida do Judiciário será realizada às 6h30 com largada e chegada em frente ao Fórum de Cuiabá. Haverá o percurso de 6 km para a corrida e 3 km para a caminhada. Irão participar 1.200 atletas.
 
#Paratodosverem
Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual. Descrição de imagem: foto vertical colorida de Daniel em uma corrida em sua cadeira de rodas. Ele veste roupa de esporte, um capacete, está com os braços estendidos para a frente e tem feição de concentração. No entorno há o asfalto e uma faixa laranjada à frente.
 
Mylena Petrucelli
Coordenadoria de Comunicação Social do TJMT  
imprensa@tjmt.jus.br
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Seciteci forma 15 alunos como técnicos agrícolas em Rondonópolis

Publicado

em

Por

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), através da Escola Técnica Estadual de Educação Profissional e Tecnológica de Rondonópolis (ETEC), realizou cerimônia de formatura de 15 estudantes do curso técnico em Agricultura. O evento ocorreu na noite desta quinta-feira (07.11).

A formatura ocorreu depois de 18 meses de curso gratuito na modalidade subsequente, ou seja, para alunos que já concluíram o ensino médio.

A diretora da ETEC, Leila Aoyama, ressaltou a importância da formatura para os alunos. “Esperamos que os egressos tenham êxito na carreira profissional e contribuam com trabalho especializado e qualificado nos diversos setores da cadeia do agro a partir do conhecimento adquirido”, declarou.

O curso de Agricultura na ETEC de Rondonópolis é ofertado desde 2008 e é referência regional diante do papel estratégico do agronegócio em Mato Grosso.

A aluna Bruna Vitoria Soares Batista ressaltou que o curso foi um aprendizado que lhe agregou muito com o desenvolvimento pessoal. “Eu gostei muito. Nós conseguimos aprender muitas coisas da prática. Daqui para frente, eu só espero sucesso”, disse.

O superintendente de Educação Profissional e Tecnológica da Seciteci, Ederson Andrade, participou da solenidade e destacou que “os novos técnicos agrícolas irão atuar diretamente no crescimento econômico e social de Mato Grosso”.

A Escola Técnica Estadual de Rondonópolis possui, atualmente, 12 cursos técnicos que têm por finalidade preparar o aluno para atuar no mercado de trabalho. As aulas são planejadas visando a aplicação de conhecimentos teóricos e práticos.

Os cursos oferecidos na Escola de Rondonópolis envolvem os eixos tecnológicos de informação e comunicação, gestão e negócios, recursos naturais, saúde e infraestrutura.

A Seciteci conta em todo o Estado com 17 ETECs e 36 ofertas de cursos escolhidos de acordo com a vocação regional em várias áreas, como administração, enfermagem, automação industrial, entre outros. A relação de cursos por municípios atendidos pode ser vista através de link (acesse aqui). Mais informações podem ser obtidas através das ETECs.

*Sob supervisão de Téo Meneses.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora