Connect with us

MUNDO

Incêndio em notebook causa evacuação em avião nos Estados Unidos

Publicado

em

Incêndio em notebook causa evacuação em avião nos Estados Unidos
Reprodução

Incêndio em notebook causa evacuação em avião nos Estados Unidos

Na última sexta-feira (12), um avião da American Airlines , que estava em São Francisco (EUA), teve que ser evacuado devido a um incidente envolvendo fumaça a bordo. O voo, que tinha como destino Miami, foi palco de um incêndio causado por uma bateria de um notebook.

O incidente ocorreu enquanto os passageiros estavam embarcando, por volta de 13h05, resultando em três pessoas feridas. O Corpo de Bombeiros de São Francisco foi chamado para apagar o fogo, causando tumulto entre os passageiros que tentavam sair da aeronave.

Autoridades do aeroporto relataram que a fumaça foi detectada por tripulantes na cabine da tripulação. A evacuação foi realizada de maneira rápida pelos bombeiros locais, porém com o tumulto enfrentado devido à confusão entre os passageiros resultou em três feridos .

Relatos de testemunhas nas redes sociais descreveram o momento como caótico, com muitos gritos e uma grande quantidade de fumaça visível. O incidente foi atribuído a um laptop que estava dentro da bagagem de um passageiro, de acordo com a American Airlines.

Em nota oficial, a companhia aérea afirmou: “Durante o embarque do voo 2045 da American Airlines com serviço de São Francisco (SFO) para Miami (MIA) foi relatada a fumaça de dentro da bolsa de um cliente. A bolsa foi rapidamente envolvida por nossos membros da tripulação e todos os passageiros saíram da aeronave. Agradecemos aos nossos membros da tripulação por seu profissionalismo e pedimos desculpas aos nossos clientes pelo inconveniente.”

Fonte: Internacional

Continue Lendo

MUNDO

Putin confirma encontro com Xi Jinping na Rússia em outubro

Publicado

em

Por

Foto da agência russa Sputnik mostra o presidente russo Vladimir Putin e o homólogo chinês Xi Jinping em Astana, em 3 de julho
Sputnik

Foto da agência russa Sputnik mostra o presidente russo Vladimir Putin e o homólogo chinês Xi Jinping em Astana, em 3 de julho


O presidente da Rússia, Vladimir Putin,  confirmou nesta quinta-feira (12) que receberá seu homólogo chinês, Xi Jinping, em Kazan, no próximo mês de outubro, por ocasião da cúpula dos Brics.

O anúncio foi feito pelo mandatário russo durante encontro com o ministro das Relações Exteriores de Pequin, Wang Yi, em São Petersburgo, segundo a agência Interfax.

De acordo com Putin, as relações entre a China e a Rússia continuam a desenvolver-se “com muito sucesso em todas as direções”, incluindo a “coordenação no cenário internacional”.

Em imagens divulgadas pela mídia russa, Wang destacou que “o presidente Xi está muito feliz em aceitar o convite”.

“Nessa ocasião os dois chefes de Estado terão novas discussões estratégicas”, acrescentou o chanceler, destacando que ambos os líderes “estabeleceram uma confiança mútua sólida e uma amizade profunda”.

O ministro chinês chegou a São Petersburgo para participar da cúpula de altos funcionários e conselheiros de segurança nacional do bloco Brics. Sua visita também foi vista como uma oportunidade para lançar as bases do encontro presencial entre os líderes dos dois países.

A reunião dos Brics está marcada para acontecer entre 22 e 24 de outubro, na cidade russa de Kazan, e será o terceiro encontro presencial de 2024 entre Xi e Putin, poucas semanas antes das eleições presidenciais dos Estados Unidos, em novembro.

Formado inicialmente por Brasil, China, Índia e Rússia em 2009, o bloco foi ampliado com a adesão da África do Sul em 2010 e este ano incluiu vários outros países emergentes, como Egito e Irã. No início de setembro, a Turquia também apresentou um pedido de adesão ao bloco.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do  nosso canal no WhatsApp e da  nossa comunidade no Facebook.

Fonte: Internacional

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora