Connect with us

MATO GROSSO

Impacto da inteligência artificial nas Promotorias será debatido

Publicado

em

A série de debates “Colóquios Ministeriais” abordará o tema “Transformação Digital nas Promotorias: O impacto da Inteligência Artificial”, na próxima sexta-feira (5). O evento ocorre virtualmente das 8h30 às 10h30 (horário de Mato Grosso), por meio da plataforma Microsoft Teams. Destinado a membros, servidores e convidados, o debate é promovido pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf) – Escola Institucional do MPMT. 

Conforme a programação, a abertura será às 8h30, com o coordenador da Escola Institucional, promotor de Justiça Antonio Sergio Cordeiro Piedade. Na sequência, a palestra será realizada pelo promotor de Justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP), Orlando Brunetti Barchini e Santos.

“Nos últimos anos, a transformação digital tem se tornado um elemento central em diversas áreas, e as Promotorias de Justiça não são exceção. A integração da Inteligência Artificial nos processos jurídicos está revolucionando a forma como operam, trazendo eficiência, precisão e novas possibilidades para o Sistema Judicial”, argumentou Antonio Sergio Cordeiro Piedade ao falar sobre a escolha do tema.

Fonte: Ministério Público MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Polícia Civil prende investigado por estupro de vulnerável de irmã em Cáceres

Publicado

em

Por

Um jovem, investigado por estuprar a irmã em Cáceres (a 225 km de Cuiabá), foi preso pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher do município (DEDM), nesta quinta-feira (21.11).

A prisão integra os trabalhos da Operação Hagnos, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), para coibir violências contra crianças e adolescentes.

O investigado, de 19 anos, foi preso em cumprimento de mandado de prisão preventiva pelo crime de estupro de vulnerável, decretado pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Cáceres.

Conforme a delegada da DEDM de Cáceres, Paula Gomes Araújo, as investigações apontam que a vítima, atualmente com 14 anos, era abusada sexualmente pelo irmão mais velho desde os 9 anos de idade.

Diante da ordem judicial expedida, os policiais civis da DEDM realizaram diligências e localizaram o procurado, que foi conduzido para as providências cabíveis e encaminhado para a Cadeia Pública.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora