Imagens capturadas pelas câmeras de videomonitoramento do programa Vigia Mais MT, da Secretaria de Estado de Segurança Pública, instaladas na cidade de Nobres (145 km de Cuiabá), auxiliaram na prisão de um homem suspeito de roubar uma caminhonete Fiat Strada na zona rural de Cuiabá. A identificação do autor e a recuperação do veículo ocorreram menos de 4 horas após o crime.
Após ser roubada na comunidade de Paraíso do Manso, por volta das 10h de terça-feira (26.03), a caminhonete foi flagrada pelas câmeras de segurança ao entrar na cidade de Nobres, por volta das 14h do mesmo dia.
Em buscas na cidade, equipes da Polícia Militar localizaram o veículo carregado de caixas de cerveja em uma área de mata, juntamente com um suspeito, que fugiu ao avistar os policiais.
As equipes continuaram as buscas pelo homem, já identificado pela polícia por estar em liberdade condicional. Com base em informações fornecidas por populares, o suspeito foi localizado em uma residência na área urbana de Nobres, na companhia de outro homem.
Durante busca domiciliar na residência, foram encontrados dois revólveres e 16 munições, além de 41 caixas de cerveja e seis de refrigerante.
Ambos suspeitos, de 18 e 28 anos de idade, foram detidos e levados para a 1ª Companhia de Polícia Militar de Nobres para os procedimentos cabíveis.
A Polícia Civil prendeu um dos autores do estupro de uma mulher, ocorrido na madrugada de sábado (23.11), no bairro Santa Rosa, em Cuiabá.
O suspeito foi autuado em flagrante pelo crime. Ele foi preso pela equipe da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá em conjunto com o Plantão 24h de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica e Sexual.
A vítima, de 19 anos, havia saído de um bar e caminhava na rua quando foi abordada por dois homens em um veículo Renault Sandero. Armados, os suspeitos colocaram a jovem no automóvel e a levaram para um lugar ermo, onde foi estuprada.
Os criminosos também obrigaram ela a fazer transferências via PIX para a conta bancária de um deles. Após o crime, a vítima conseguiu pedir socorro e foi encaminhada até o Plantão 24h de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica e Sexual.
Imediatamente, os policiais civis iniciaram as diligências e identificaram um dos envolvidos, que foi preso em flagrante. Após a confecção dos autos, ele foi colocado à disposição da Justiça.
As investigações continuam para prender o segundo envolvido no crime.