Connect with us

Lucas do Rio Verde

II Seminário Alfabetiza MT reúne professores para compartilhar experiências exitosas em 2023

Publicado

em

Como de praxe, ao longo do ano de 2023 houve uma grande dedicação dos profissionais da área da educação, no desafio em levar ensino de qualidade aos alunos. Por esse motivo, a Secretaria de Educação de Lucas do Rio Verde reuniu professores, gestores e coordenadores na tarde desta terça-feira (28), no II Seminários do Programa Alfabetiza MT, para compartilhar conhecimentos, saberes e experiências exitosas.

O programa é uma idealização do Governo de Mato Grosso, que fica responsável pelo apoio técnico e pedagógico, formação de profissionais, avaliações externas, premiação de escolas e acompanhamento das ações nas prefeituras.

(Foto: Ascom Prefeitura/Andrew Aragão)

De acordo com o prefeito Miguel Vaz, a educação de qualidade é prioridade para o município. “Isso é muito importante que para juntos nós possamos atingir o objetivo que é transformar a educação”, afirma Miguel.

Para a secretária de Educação, Elaine Lovatel, o momento é memorável e de muito aprendizado. “Hoje estamos fechando com chave de ouro, um ano de muitas conquistas e desafios, muitos replanejamentos de rotas, para que assim pudéssemos entregar educação de qualidade. Hoje teremos tempo de ressocialização, aprendizado e somos gratos aos mais de 200 professores que fizeram parte dessa história”, pontua.

(Foto: Ascom Prefeitura/Andrew Aragão)

O programa tem como base o desenvolvimento do aluno em todas as etapas da educação básica, com ações conjuntas voltadas ao fortalecimento da aprendizagem e da melhoria dos indicadores educacionais dos estudantes matriculados nos dois primeiros anos do ensino fundamental.

A professora Ana Silva Domingos Cordeiro se sente privilegiada em fazer parte da vida dos alunos. “Se eu pudesse descreveria esse tempo com a palavra gratidão. Tivemos muitos desafios, fomos bastante cobrados para fazer um bom trabalho, a fim de que os alunos fossem os protagonistas de suas histórias dentro da educação. Foi um marco da educação de Lucas do Rio Verde, esse ano foi a revolução dentro do Município”, explica.

“O programa traz a alfabetização na hora certa, por isso o Estado e o Município são parceiros, esse momento é de colher frutos e confraternizar com toda a comunidade de professores, aquilo que foi produzido e assim de passo a passo, entregar uma educação de qualidade, propiciando equidade e obtendo bons resultados para um futuro próximo”, finaliza representante do Governo do Estado, Cristiane Signor, diretora regional de educação de Sinop.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Continue Lendo

Lucas do Rio Verde

Atletas paralímpicas de Lucas do Rio Verde participam de competição nacional

Publicado

em

Por

No próximo domingo (24), duas paratletas que representam Lucas do Rio Verde embarcarão para São Paulo para participar das Paralimpíadas Escolares Nacionais, que acontecem de 25 a 29 de novembro. As atletas disputam em quatro diferentes modalidades esportivas.

A competição acontecerá no Centro de Referência Paralímpica (CPB), com participação de atletas do Brasil todo. As atletas de Lucas do Rio Verde garantiram vaga no mês de março, quando competiram na Seletiva Estadual das Paralimpíadas.
Para a professora Luciana Mafra Stefanello, que prepara as atletas, a expectativa é de bons resultados e a prova vem sendo muito aguardada. “Poder participar das Paralimpíadas Escolares Nacionais é a concretização de um trabalho realizado com muita dedicação e compromisso. Para as paratletas é a competição mais aguardada do ano, e elas vêm se preparando para defenderem seus recordes e melhorarem suas performances”, disse Luciana.

A atleta Maria Clara Coelho Anton, aluna da Escola Olavo Bilac, competirá na modalidade de Lançamento de Club, pela Classe F32, categoria sub-14. Já a atleta Ewellyn Vitória, aluna da Escola Militar, competirá nas provas de corridas de 100 e 200 metros e ainda no Lançamento de Disco, pela Classe T/F34, categoria sub-16.
Ambas são recordistas escolares nacionais: Maria Clara no Lançamento de Club e a Ewellyn no Lançamento de Disco.
“Esperamos poder representar bem Lucas do Rio Verde e o Estado do MT, além de impulsionar o esporte paralímpico em nosso município. Agradecemos desde já a Prefeitura e a Secretaria de Esporte e Lazer pelo apoio”, destacou a professora.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora