Connect with us

POLÍCIA

Idoso é preso pela Polícia Civil por estupro contra duas crianças em Lucas do Rio Verde

Publicado

em

Policiais da Delegacia de Lucas do Rio Verde cumpriram nesta terça-feira (20.08) o mandado de prisão de um idoso que responde pelo crime de estupro de vulnerável contra duas menores de idade. O homem de 61 anos foi preso em uma propriedade rural na BR-163.

O crime contra uma das menores, de nove anos, foi denunciado à Polícia Civil em outubro do ano passado, quando a mãe de uma das adolescentes procurou a delegacia para relatar que a filha foi vítima de abuso sexual. A vítima contou na escola que sofreu os abusos do investigado, que era vizinho da família. Conselheiros tutelares foram acionados na unidade de ensino e procuraram a mãe da vítima.

A outra situação de abuso praticada pelo mesmo investigado foi comunicada à Delegacia de Lucas do Rio Verde em fevereiro deste ano, contra a vítima de 11 anos. Ouvidas em procedimento de escuta especializada, as menores relataram os abusos sofridos pelo idoso, que foi vizinho das duas vítimas.

As diligências realizadas apuraram que em ambos os fatos criminosos, o investigado se aproveitou do fato de ser vizinho das vítimas e atraiu as menores ofertando dinheiro para que pudesse praticar os atos libidinosos. “Além da reiteração criminosa, uma vez que o representado praticou o crime contra duas vítimas diferentes, a prisão permite a condução da instrução criminal na medida em que impossibilitará que o investigado continue a se aproximar das vítimas/testemunhas, causando medo, conforme foi relatado em um boletim de ocorrência registrado pela mãe de uma das menores, no início de agosto”, salientou o delegado Allan Vitor Sousa.

Após o cumprimento do mandado de prisão, o investigado foi encaminhado ao centro de detenção do município, onde aguardará a audiência de custódia.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Autor de homicídio de empresária é preso pela Polícia Civil em hotel próximo à rodoviária

Publicado

em

Por

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Chapada dos Guimarães, prendeu, no final da tarde deste sábado (28.09), Cleber Figueiredo Lagreca, apontado como responsável pela morte da empresária Elaine Stelatto Marques, de 45 anos, ocorrida em outubro de 2023, no Lago do Manso.

O investigado responde por estupro, feminicídio qualificado e fraude processual majorada relacionadas à morte da empresária.

Os policiais da Delegacia de Chapada realizavam diligências desde a tarde sexta-feira (27.09) para localizar o suspeito, que estava com mandado de preventiva decretado pela Justiça.

Ele foi localizado no final da tarde deste sábado (28), em um hotel, próximo à rodoviária, onde se programava para deixar a cidade.

O preso foi encaminhado para Gerência Estadual de Polinter e Capturas para as providências cabíveis.

O processo tramita em segredo de Justiça e, por isso, não serão passados mais detalhes sobre as investigações.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora