Connect with us

MUNDO

Idoso de 71 anos é preso após laçar jacaré de quase 3 metros: “Estava tentando ajudar”

Publicado

em

Jacaré foi submetido a eutanásia, afirmam habitantes do canal
Reprodução/Courtesy Brevard County Sheriff’s Office

Jacaré foi submetido a eutanásia, afirmam habitantes do canal

Um idoso de 71 anos identificado como Robert Tencie Colin foi preso após laçar um jacaré de 2.7 metros no Cabo Canaveral, na Flórida, nos Estados Unidos. Segundo as autoridades, a prisão foi motivada pelo fato de Colin ter capturado o animal sem as permissões necessárias.

Colin disse ao Xerife do Condado de Brevard que laçou o jacaré porque estava preocupado com a segurança das tartarugas do canal, e que havia tentado contatar as autoridades antes, mas não teve resposta.

“Elas não têm o poder do homem ou o tempo de esperar esse jacaré aparecer”, disse ao tabloide americano Florida Today. “Eu achei que estava fazendo um favor a elas, as ajudando. Eu só queria ajudar”, concluiu.

Como ele laçou o jacaré?

Colin usou uma linha de costura de nylon para criar um tipo de laço para, de fato, ‘laçar’ o jacaré que, segundo ele, era “agressivo”.

Ele conseguiu amarrar a mandíbula superior do animal com o fio de nylon e, em seguida, prendeu a ponta do fio em um corrimão e chamou as autoridades.

Quando os agentes chegaram, Colin disse que havia encontrado o animal daquela forma, mas admitiu aos tabloides que amarrou o animal.

Após analisar imagens de câmeras de segurança do local, a polícia confirmou que EColin capturou o jacaré. Pelo fato dele não ter uma licença para remover ou capturar o animal, ele foi acusado de tentar matar, ferir ou tentar possuir um jacaré sem uma licença, segundo a polícia.

“Eu disse: “vejam só o que eu fiz para ajudá-los”, e eles me disseram para colocar minhas mãos para trás. Eu disse que não poderia fazer aquilo porque havia acabado de passar por uma cirurgia no coração. Eu não sabia que isso era ilegal, não sou da Flórida”, disse.

Ao Florida Today, Colin disse que passou 13 horas na cadeia e foi liberado após pagar uma fiança de US$ 2.500. Segundo relatos de locais, o animal foi submetido a eutanásia.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp

Fonte: Internacional

Continue Lendo

MUNDO

Putin confirma encontro com Xi Jinping na Rússia em outubro

Publicado

em

Por

Foto da agência russa Sputnik mostra o presidente russo Vladimir Putin e o homólogo chinês Xi Jinping em Astana, em 3 de julho
Sputnik

Foto da agência russa Sputnik mostra o presidente russo Vladimir Putin e o homólogo chinês Xi Jinping em Astana, em 3 de julho


O presidente da Rússia, Vladimir Putin,  confirmou nesta quinta-feira (12) que receberá seu homólogo chinês, Xi Jinping, em Kazan, no próximo mês de outubro, por ocasião da cúpula dos Brics.

O anúncio foi feito pelo mandatário russo durante encontro com o ministro das Relações Exteriores de Pequin, Wang Yi, em São Petersburgo, segundo a agência Interfax.

De acordo com Putin, as relações entre a China e a Rússia continuam a desenvolver-se “com muito sucesso em todas as direções”, incluindo a “coordenação no cenário internacional”.

Em imagens divulgadas pela mídia russa, Wang destacou que “o presidente Xi está muito feliz em aceitar o convite”.

“Nessa ocasião os dois chefes de Estado terão novas discussões estratégicas”, acrescentou o chanceler, destacando que ambos os líderes “estabeleceram uma confiança mútua sólida e uma amizade profunda”.

O ministro chinês chegou a São Petersburgo para participar da cúpula de altos funcionários e conselheiros de segurança nacional do bloco Brics. Sua visita também foi vista como uma oportunidade para lançar as bases do encontro presencial entre os líderes dos dois países.

A reunião dos Brics está marcada para acontecer entre 22 e 24 de outubro, na cidade russa de Kazan, e será o terceiro encontro presencial de 2024 entre Xi e Putin, poucas semanas antes das eleições presidenciais dos Estados Unidos, em novembro.

Formado inicialmente por Brasil, China, Índia e Rússia em 2009, o bloco foi ampliado com a adesão da África do Sul em 2010 e este ano incluiu vários outros países emergentes, como Egito e Irã. No início de setembro, a Turquia também apresentou um pedido de adesão ao bloco.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do  nosso canal no WhatsApp e da  nossa comunidade no Facebook.

Fonte: Internacional

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora