Connect with us

BRASIL

Ibaneis recebe Ryan Maia, o mais jovem membro da Academia de Letras do Brasil

Publicado

em

Ibaneis recebe Ryan Maia, o mais jovem membro da Academia de Letras do Brasil
Redação GPS

Ibaneis recebe Ryan Maia, o mais jovem membro da Academia de Letras do Brasil

Na última segunda-feira (03), o Governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, recebeu no Palácio do Buriti uma visita especial: Ryan Maia, o mais jovem membro da Academia de Letras do Brasil, atualmente com 12 anos. O garoto, que atualmente reside em São Paulo mas é natural de Brasília, voltou à sua cidade natal para exames médicos, rever a família e para este importante encontro.

Ryan Maia é um jovem de notável talento, diagnosticado com superdotação e altas habilidades. Desde cedo, ele tem se destacado como escritor, palestrante e empreendedor. Com apenas 6 anos, ele publicou seu primeiro livro. Aos 8, tornou-se o empreendedor mais jovem do Brasil ao abrir sua primeira hamburgueria. Não parando por aí, aos 9 anos lançou seu segundo livro, e aos 10 anos, foi reconhecido como o membro mais jovem da Academia de Letras do Brasil. Recentemente, aos 11 anos, Ryan concluiu sua formação em língua inglesa.

Durante o encontro, Ryan expressou sua satisfação em reencontrar o governador, a quem havia conhecido cinco anos atrás. “Eu me senti muito honrado vendo ele de novo. A primeira vez foi há cinco anos, e muita coisa mudou tanto na minha vida como na vida dele” , comentou Ryan, destacando a evolução pessoal e profissional que ambos experimentaram nesse período.

O jovem escritor compartilhou ainda seus planos para o futuro, ressaltando sua vontade de continuar inspirando crianças e adolescentes pelo Brasil. “Até agora, tenho seis anos de carreira. Sou escritor, palestrante e empreendedor. Escrevi meu primeiro livro aos 6; aos 8 anos, me tornei empreendedor e abri minha hamburgueria, me tornando o empreendedor mais jovem do Brasil. Aos 9, escrevi o meu segundo livro e, com 10 anos, eu me tornei o membro mais novo da Academia de Letras do Brasil” , disse ele, relembrando suas conquistas.

Ryan revelou que pretende escrever mais livros e realizar uma turnê pelo Brasil com suas palestras, um projeto que ele acredita ser de grande valia para o futuro da nação. “Quero continuar inspirando muitos jovens, quero escrever mais livros, quero que esse projeto de turnê pelo Brasil com as palestras dê certo, porque o que eu mais amo na vida é inspirar pessoas e falar para o público sobre o que eu acho correto e o que eu acho que vai ser de grande valia para o futuro dessa nação, que somos nós, crianças hoje em dia.”

Com informações da Agência Brasília

Fonte: Nacional

Continue Lendo

BRASIL

Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição

Publicado

em

Por

Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição
André Braga

Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição

Neste mês de setembro , o Dia Mundial do Daltonismo tem o objetivo de esclarecer alguns pontos envolvendo o distúrbio da visão, como os sinais para identificá-lo ainda na infância. De acordo com a oftalmologista Mayra Melo, o diagnóstico é crucial para garantir o suporte adequado no desenvolvimento escolar e social.

O daltonismo é conhecido como discromatopsia, sendo portanto, alteração na percepção das cores que afeta cerca de 8% dos homens e 0,5% das mulheres no mundo.

“Os pais devem observar sinais como dificuldade em distinguir cores básicas, como vermelho e verde, ou quando a criança troca frequentemente as cores ao desenhar ou colorir”, orienta Mayra.

É comum também que os pais notem uma certa preferência por roupas de cores neutras ou frequência da dificuldade em atividades que envolvam a diferenciação de cores, como jogos e brincadeiras.

“Em muitos casos, a criança pode sentir frustração ou desinteresse em atividades escolares que envolvem cores, o que pode ser erroneamente interpretado como falta de atenção ou interesse”, alerta a especialista.

O diagnóstico é feito por um oftalmologista, utilizando testes específicos como o de Ishihara, que avalia a percepção das cores. Apesar de não haver cura para a condição, o diagnóstico precoce permite que a criança seja orientada e adaptada para lidar melhor.

“O uso de ferramentas adequadas, como material escolar com contrastes fortes e a utilização de óculos ou lentes com filtros especiais, pode fazer toda a diferença no desenvolvimento acadêmico e na autoestima da criança”, afirma.

The post Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora