Connect with us

BRASIL

Hotel 5 estrelas? Confira as comodidades dos atletas na Vila Olímpica

Publicado

em

Hotel 5 estrelas? Confira as comodidades dos atletas na Vila Olímpica
Yumi Kuwano

Hotel 5 estrelas? Confira as comodidades dos atletas na Vila Olímpica

A Vila Olímpica de Paris 2024 tem chamado a atenção por inúmeros motivos. A casa temporária dos atletas das Olimpíadas oferece comodidades dignas de hotel e conta até com serviço de creche, pela primeira vez. O espaço que recebe cerca de 15 mil atletas que participam dos Jogos tem 52 hectares e foi construído em três bairros no norte de Paris, sob o conceito da sustentabilidade.

As regalias começam na alimentação, que que os competidores têm direito a um menu com 40 pratos. Mas a experiência, que promete ser única, também inclui serviços de bem-estar, saúde mental, dentista e estações de beleza com cabeleireiro, além de espaços recreativos para as delegações. Isso acontece por causa das marcas patrocinadoras que criaram espaços no local, que vão desde terraços onde são servidas cervejas sem álcool a cafeterias. Um exemplo, foi o celular que os atletas receberam assim que chegaram na vila.

Para evitar o deslocamento, os atletas do basquete, basquete 3×3, breaking dance, handebol, esgrima e halterofilismo terão centros de treinamento disponíveis no próprio complexo. Além disso, foi instalado no local um enorme ginásio de 3.000 m² que permanecerá aberto durante toda a duração dos Jogos Olímpicos.

Novidades

Claro que na edição que acontece no país conhecido pela alta gastronomia e chefs renomados, os atletas têm acesso a um menu à altura. Com uma cozinha que comporta até 3.500 pessoas ao mesmo tempo, os pratos são divididos entre as culinárias francesa, asiática, afro-caribenha e global, sempre pensados na alimentação saudável para os competidores. Buffets de saladas e queijos, padaria e até churrasqueiras também são oferecidos.

Essa também é a primeira vez que a vila olímpica conta com uma creche, pensando nos atletas que têm filhos. Este espaço, localizado na área não residencial, funciona durante todo o dia, das 9h às 21h, com todo os cuidados e acessórios necessários para os pequenos, mostrando, mais uma vez, o desejo de mais inclusão nas olimpíadas.

Após o fim dos Jogos, a área projetada se transformará em um complexo de casas, apartamentos, com duas escolas e um hotel, para que possa ser habitada pelos franceses.

The post Hotel 5 estrelas? Confira as comodidades dos atletas na Vila Olímpica first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo

BRASIL

Pedro Paulo quer políticas para advogados com deficiência

Publicado

em

Por

Uma das propostas da Chapa 2 – “Nova OAB” para fortalecer a inclusão dentro da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) é a criação de uma Comissão de Inclusão e Acessibilidade. De acordo com o candidato à presidência Pedro Paulo, o projeto visa garantir que advogados e advogadas que enfrentam dificuldades por conta de alguma deficiência encontrem portas abertas e todo suporte necessário dentro da entidade.

A ideia da implantação da comissão surgiu após sugestão da advogada Franciele Rahmeier, diagnosticada com transtorno do espectro autista. A jurista, que é candidata à secretária-geral da subseção de Primavera do Leste, declarou seu apoio a Pedro Paulo. Para ele, a Seccional mato-grossense precisa estar sempre aberta a ouvir, debater e criar medidas que garantam equidade também dentro da advocacia.

“Inclusão é conscientização. É ouvir, colocar-se no lugar do outro e permitir que cada um possa contribuir da melhor forma, com as suas experiências. Essa proposta vai auxiliar outros advogados e advogadas, que enfrentam as mesmas dificuldades da Drª Franciele, e assegurar a participação nas discussões sobre o tema em diversas esferas da política. Agradeço a ela por nos abrir os olhos para essa questão”, argumenta Pedro Paulo.

A advogada recebeu o diagnóstico há pouco mais de um ano, mas relata que desde antes tem enfrentado muitas dificuldades. Segundo ela, a principal é o julgamento preconceituoso que, muitas vezes, classifica essas pessoas como incapazes. Ainda conforme Franciele, dentro da própria OAB há esses obstáculos, principalmente quando se procura amparo para o desenvolvimento tranquilo da profissão.

“A gente precisa incluir para igualar essas classes. Tem muita gente que pergunta ‘cadê a OAB?’. A OAB, infelizmente, parece que tem medo de dar a cara a tapa em relação aos direitos que são nossos. O Pedro Paulo deu atenção a essa proposta não com teor político, mas com teor de acolhimento, no sentido de propor a mudança dessa realidade que temos hoje. Estávamos esquecidos e agora estamos sendo ouvidos”, afirma Franciele Rahmeier.

A chapa liderada por Pedro Paulo tem como vice-presidente a Drª Luciana Castrequini, como secretário-geral o Drº Daniel Paulo Maia Teixeira, a secretária-adjunta Drª Adriana Cardoso Sales de Oliveira e como tesoureiro o Drº Rodolpho Augusto Souza Vasconcellos Dias. O grupo, formado ainda por conselheiros titulares e suplentes, reúne membros da Capital e também de subseções do interior.

 

Fonte: ELEIÇÕES OAB MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora