Connect with us

CIDADES

Hospital do Câncer de Cuiabá realizou 347 atendimentos em Reserva do Cabaçal

Publicado

em

Por Assessoria da Prefeitura

A prefeitura municipal de Reserva do Cabaçal através da secretaria municipal de saúde recebeu a campanha da prevenção do Hcan de Cuiabá. O ônibus do Hospital do Câncer de Cuiabá realizou atendimento no dia 23 de agosto atendimento à população.

Os atendimentos foram realizados em frente ao PSF e ao todo foram atendidas aproximadamente 347 pessoas entre homens e mulheres em várias especialidades.

Segundo a  secretária municipal de saúde, Thais Valadão os atendimentos realizados foram: 51 consultas com urologista, 53 consultas de mama, 48 exames de mamografia, 76 exames de CCO, 76 consultas de pele e 46 consultas de buco. “Entre consultas e exames realizamos neste dia o 347 atendimento na nossa cidade” afirmou a secretária.

Já em encaminhamentos feitos para o Hospital do Câncer em Cuiabá, a secretária informou que 08 pacientes foram encaminhados para cirurgia de pele, 02 pacientes para biópsia de próstata, 04 pacientes para consulta de buco, 02 pacientes para biopsia coletado no colo uterino e 02 pacientes para coleta na unidade móvel, totalizando 16 encaminhamentos no geral.

O prefeito Jonas Campos que acompanhou o trabalho desenvolvido pela equipe do hospital ressaltou a importância do trabalho preventivo no combate ao câncer. “Reserva do Cabaçal recebeu com muita alegria a equipe, somos extremamente agradecidos ao Hospital do Câncer de Cuiabá por todo este apoio que nos deu, e não poderíamos de deixar de agradecer pela parceria principalmente com os produtores rurais na qual em nome do Reinaldo que é mobilizador da campanha de arrecadação de bezerros agradeço pelo apoio,  que sempre fazem suas doações de bezerros ajudando essa importante instituição, além também da equipe do hospital do câncer de Cuiabá e os nossos profissionais da área da saúde.  Somos imensamente gratos, finalizou Jonas.

Continue Lendo

Lucas do Rio Verde

Central de Regulação de Saúde passará por reorganização das filas para melhorar atendimento

Publicado

em

Por

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Saúde, informa que a partir de segunda-feira (11), a Central de Regulação passará por uma reorganização interna.

Durante essa reorganização, tanto o atendimento via WhatsApp (65) 3548-2527, quanto o atendimento presencial estarão temporariamente suspensos para os cidadãos que buscarem informações especificamente sobre lista de espera de exames e procedimentos que aguardam agendamento junto a Central de Regulação, por aproximadamente 15 dias.

A medida busca melhorar o fluxo de atendimento, com suporte de um sistema que vai otimizar a gestão das filas para os atendimentos realizados no município.

Os exames e consultas continuarão sendo agendados normalmente. Aos pacientes agendados, os comunicados serão feitos de maneira prévia.

A Secretaria de Saúde agradece a compreensão e a colaboração de todos!

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora