Connect with us

POLÍCIA

Homicídio é esclarecido e autor é preso em flagrante, seis horas após o crime

Publicado

em

Um homicídio ocorrido na madrugada de domingo (12.06) em Juína foi rapidamente esclarecido pela Polícia Civil, que prendeu o autor em flagrante horas depois do crime.

Thiago Pereira Cardoso, de 21 anos, foi morto em um bar localizado no bairro São José Operário. Ele foi atingido por disparos de arma de fogo dentro do estabelecimento depois de se envolver em briga com várias pessoas que estavam no local.

Uma segunda pessoa também foi atingida e encaminhada para atendimento no hospital regional de Juína.

Conforme testemunhos coletados pela Delegacia de Juína, a vítima se envolveu em uma confusão durante a noite, sacou um revólver por diversas vezes e apontou para pessoas que estavam no bar e ameaçou também sua companheira. Thiago era amigo de algumas pessoas que estavam no local e foi atingido pelos disparos após mais uma rodada de confusão, quando ele apontou a arma de fogo para o irmão do autor do crime, proprietário do local.

Uma equipe policial coordenada pelo delegado Ronaldo Binotti Filho realizou diligências e apurou que o suspeito do homicídio, de 24 anos, fugiu do local em uma motocicleta e estaria escondido em uma propriedade na zona rural do município.

Os policiais civis o localizaram em uma chácara, escondido em meio à vegetação, o conduziram para a delegacia. O suspeito apontou o local em que estava escondida a arma de fogo utilizada no crime.

Após a prisão do suspeito, os investigadores retornaram ao bar e encontraram na parte de trás do estabelecimento a arma de fogo que estava sendo usada por Thiago.

O autor dos disparos declarou em depoimento que fez os disparos contra a vítima porque achou que Thiago havia atirado contra seu irmão e pelas brigas ocorridas no estabelecimento.

Após o auto de prisão, o autor do homicídio foi encaminhado ao centro de detenção de Juína.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POLÍCIA

Polícia Civil cumpre mandados em investigação de acessos indevidos no sistema do TJ-MT

Publicado

em

Por

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Regional de Barra do Garças, deflagrou, na tarde desta quinta-feira (17.10), a Operação Justiça Blindada no âmbito da investigação que apurou o acesso indevido a processos sigilosos no sistema eletrônico do Tribunal de Justiça de Mato Grosso.

Entre os investigados, estão um servidor titular do Cartório Distribuidor e outro funcionário substituto da contadoria, apontados como responsáveis por acessos irregulares a documentos judiciais fora do expediente forense, inclusive durante finais de semana.

Na operação, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, sendo dois em endereços residenciais e um no endereço profissional dos investigados. Os suspeitos foram afastados de suas funções públicas e tiveram suas senhas de acesso ao sistema PJe suspensas.

As busca e apreensões contaram com o apoio da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

Segundo o delegado Regional de Barra do Garças, Wilyney Santana Borges Leal, a operação tem como objetivo garantir a integridade dos processos judiciais que tramitam em segredo de justiça, garantindo que terceiros não tenham acesso ao conteúdo dos processos.

Em razão do sigilo judicial que envolve o caso, maiores informações das investigações não podem ser repassadas no momento.

“A Polícia Civil seguirá com as investigações para elucidar o caso e preservar a confidencialidade das informações judiciais. Todo o trabalho investigativo é acompanhado de perto pela Diretoria do Fórum da Comarca de Barra do Garças e pelo Ministério Público”, destacou o delegado Regional.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora