Um homem reagiu a um assalto e acabou matando um dos suspeitos em Guarulhos, cidade da área metropolitana de São Paulo . O incidente aconteceu entre os dias 4 e 5 de julho, domingo e segunda.
Vídeos de segurança de casas na rua mostram dois ângulos, dando um cenário geral do incidente.
Homem reage a assalto em Guarulhos
Um vídeo de câmeras de segurança capturados no Jardim Maria Helena, leste de Guarulhos, mostra dois homens se despedindo e andando para longe, cada um para um lado da rua.
No mesmo instante, entra uma moto com dois homens em cima. Um dirige, outro empunha um revólver. Eles se aproximam e rendem um dos que estavam a pé, que levanta as mãos e deixa cair os objetos.
O homem com a arma sai do veículo, ameaça a vitima com a o objeto, e volta para moto. A vítima pega os objetos e dá um passo para entregar aos supostos assaltantes.
Porém, no último segundo, investe contra os dois caras da moto. O veículo cai, mas ambos permanecem em pé. A arma, agora, está na mão da vítima.
Ela e um dos assaltantes começam a correr, a vítima disparando a arma. O outro suspeito pega a moto e evade o local.
A vítima atira diversas vezes até o assaltante – descobriu-se, depois, tratar-se de um menino de 16 anos – cair no chão. Ao lado do rapaz, estava o colega da vítima, que se aproxima do garoto caído e diz algo.
Agora armado, o homem corre atrás da moto e do homem que escapou, mas não o alcança. Ele dobra a esquina e desaparece.
Caso de polícia
O adolescente foi, no fim, atingido por três tiros . Foi levado ao hospital e recebeu socorro, mas não resistiu e morreu.
O companheiro dele e a moto não foram encontrados pela polícia, que segue com a busca.
A vítima do assalto recebeu celular e carteira de volta. Não se sabe se haverá algum processo criminal, mas a delegacia até agora considera o caso legítima defesa.
Em Guarulhos, vítima reage a assalto, toma arma de ladrão e o mata a tiros.
Tentativa frustrada de assalto e morte do assaltante ocorreu no bairro Jardim Maria Helena. pic.twitter.com/J6xNmz0ciD
— As Piores Brigas do Mundo (@peleasclub) August 6, 2024
Em Guarulhos, vítima reage a assalto, toma arma de ladrão e o mata a tiros.
Tentativa frustrada de assalto e morte do assaltante ocorreu no bairro Jardim Maria Helena. pic.twitter.com/J6xNmz0ciD
— As Piores Brigas do Mundo (@peleasclub) August 6, 2024
Faltando apenas 12 dias para as eleições para a seccional de Mato Grosso da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT), a disputa ganha contornos de extrema emoção com o pleito mais disputado da história. É o que aponta pesquisa do instituto Índice Pesquisas, contratada pelo portal de notícias FOLHAMAX, revela que o candidato de oposição lidera a disputa.
Na segunda posição, estão tecnicamente empatadas a atual presidente Gisela Cardoso e a advogada Xênia Guerra, que representa uma divisão do atual grupo que comanda a entidade. A amostra foi realizada proporcionalmente com juristas do Estado.
Na modalidade espontânea, onde os nomes dos candidatos não são apresentados ao eleitor, o advogado Pedro Paulo foi o mais lembrado, com 24%, mas com uma diferença de apenas meio ponto percentual, já que a atual presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, foi apontada por 23,5% dos entrevistados. Xênia Guerra aparece como intenção de voto de 18% dos juristas, enquanto Pedro Henrique teve o nome apontado por 1,5%. Segundo a pesquisa, 32,5% estão indecisos ou não votarão em nenhum e 0,5% citaram outros nomes.
Já na modalidade estimulada, onde os nomes dos postulantes à presidência da OAB-MT são divulgados ao eleitorado, Pedro Paulo abre uma distância maior, com 32,5%, contra 28% de Gisela Cardoso. Xênia Guerra aparece na terceira colocação, com 24%, enquanto Pedro Henrique registrou 3% dos entrevistados e outros 12,5% não souberam responder.
O Índice também projetou os votos válidos. Pelo cálculo, Pedro Paulo tem 37%; Gisela 32%; Xênia 27,5% e Pedro Henrique 3,5%.
O instituto ouviu 836 advogados, entre os dias 30 de setembro e 5 de novembro, por telefone. A pesquisa tem margem de erro de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. Não foi realizada amostragem sobre a rejeição aos candidatos. A eleição da OAB-MT será online, no dia 18 de novembro, das 9h às 17h, no horário de Cuiabá.