Connect with us

MUNDO

Homem que ficou desaparecido por 12 dias em montanha foi salvo por carro e diário; entenda

Publicado

em

Hern Scott foi encontrado na região de Bells Falls
Reprodução

Hern Scott foi encontrado na região de Bells Falls

Scott Hern, de 46 anos, ficou 12 dias desparecido em uma região remota de cânions em Red River Gorge, em Kentucky, Estados Unidos, sem água e comida. O montanhista foi encontrado na floresta por conta do seu carro e um diário.

O carro de Hern ficou parado há vários dias sem se mover. Foi então que no dia 13 de julho, os agentes, sabendo da condição do automóvel, iriam aplicar a multa, mas resolveram verificar a placa e descobriram que ele havia sido dado como desaparecido em Ohio.

“Nós imediatamente colocamos os membros da equipe na floresta, em uma área onde seu veículo estava estacionado, e fizemos uma busca rápida naquela noite”, afirmou o chefe de busca e resgate do condado de Wolfe, John May, nas redes sociais.

Montanhista desapareceu no dia 5 de julho Reprodução: GRUPO DE RESGATE DO CONDADO DE WOLFE

Montanhista desapareceu no dia 5 de julho Reprodução: GRUPO DE RESGATE DO CONDADO DE WOLFE

Caso aconteceu em Red River Gorge, em Kentucky, Estados Unidos, Reprodução

Caso aconteceu em Red River Gorge, em Kentucky, Estados Unidos, Reprodução

Após vários dias de busca, as equipes descobriram por meio de um diário escrito por Hern, que ele havia planejado uma visita à região conhecida como Bells Falls.

Neste caderno, o homem descrevia suas buscas por cachoeiras na Floresta Nacional Daniel Boone. Segundo os familiares, ele mapeou vários locais nesse diário.

Ao tomarem conhecimento das anotações, os resgatistas decidiram procurá-lo na região de Bells Falls.

“Scott gritou por ajuda, ele estava alerta o suficiente para fazer isso, ou então eles não o teriam encontrado. Ele estava abaixo de uma linha de penhasco e não foi fácil localizá-lo”, disse John May.

Embora tivessem examinado as áreas ao redor e acima das quedas d’água, optaram por seguir para o norte, ao longo do riacho, para cobrir toda a região.

As esperanças foram renovadas ao descobrirem uma pegada de sapato. O grupo começou a seguir a trilha e encontrou também marcas de uma bengala utilizada para apoio em trilhas, até que ouviram alguém gritar “socorro”.

Hern foi encontrado desidratado e com os pés machucados, mas estava bem, segundo os socorristas. Depois de um abraço, o montanhista foi caminhando até o helicóptero que o tirou de lá.

“Ele estava sofrendo, mas estava de muito bom humor”, disse May.

Os socorristas do Condado de Wolfe solicitaram ajuda à Polícia Estadual de Kentucky para resgatar Hern, que foi evacuado da área acidentada por um helicóptero.

Ainda, o governador de Kentucky, Andy Beshear, elogiou a equipe de resgate em um comunicado.

“Agradeço à equipe de busca e resgate do condado de Wolfe e a todos que ajudaram nos esforços de resgate”, disse.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp.


Fonte: Internacional

Continue Lendo

MUNDO

Putin confirma encontro com Xi Jinping na Rússia em outubro

Publicado

em

Por

Foto da agência russa Sputnik mostra o presidente russo Vladimir Putin e o homólogo chinês Xi Jinping em Astana, em 3 de julho
Sputnik

Foto da agência russa Sputnik mostra o presidente russo Vladimir Putin e o homólogo chinês Xi Jinping em Astana, em 3 de julho


O presidente da Rússia, Vladimir Putin,  confirmou nesta quinta-feira (12) que receberá seu homólogo chinês, Xi Jinping, em Kazan, no próximo mês de outubro, por ocasião da cúpula dos Brics.

O anúncio foi feito pelo mandatário russo durante encontro com o ministro das Relações Exteriores de Pequin, Wang Yi, em São Petersburgo, segundo a agência Interfax.

De acordo com Putin, as relações entre a China e a Rússia continuam a desenvolver-se “com muito sucesso em todas as direções”, incluindo a “coordenação no cenário internacional”.

Em imagens divulgadas pela mídia russa, Wang destacou que “o presidente Xi está muito feliz em aceitar o convite”.

“Nessa ocasião os dois chefes de Estado terão novas discussões estratégicas”, acrescentou o chanceler, destacando que ambos os líderes “estabeleceram uma confiança mútua sólida e uma amizade profunda”.

O ministro chinês chegou a São Petersburgo para participar da cúpula de altos funcionários e conselheiros de segurança nacional do bloco Brics. Sua visita também foi vista como uma oportunidade para lançar as bases do encontro presencial entre os líderes dos dois países.

A reunião dos Brics está marcada para acontecer entre 22 e 24 de outubro, na cidade russa de Kazan, e será o terceiro encontro presencial de 2024 entre Xi e Putin, poucas semanas antes das eleições presidenciais dos Estados Unidos, em novembro.

Formado inicialmente por Brasil, China, Índia e Rússia em 2009, o bloco foi ampliado com a adesão da África do Sul em 2010 e este ano incluiu vários outros países emergentes, como Egito e Irã. No início de setembro, a Turquia também apresentou um pedido de adesão ao bloco.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do  nosso canal no WhatsApp e da  nossa comunidade no Facebook.

Fonte: Internacional

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora