Um homem foi preso de forma preventiva pela Polícia Civil na manhã desta sexta-feira (16.08), em Cuiabá, após descumprir, de forma reiterada, medidas protetivas requeridas pela ex-namorada e impostas pela Justiça.
A ação realizada pelos policiais da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá integra os trabalhos da Operação Shamar, deflagrada com objetivo de intensificar as ações de combate à violência doméstica, durante todo o mês de agosto.
A ordem de prisão foi expedida depois que a vítima procurou a delegacia e relatou que possuía medidas protetivas de urgências contra o seu ex-namorado, mas que ele não cumpria a determinação judicial.
Segundo informações, mesmo impedido de ter contato com a ex-namorada, o suspeito continuava a persegui-la e ameaçá-la.
Diante das informações passadas pela vítima, a delegada Vanessa Aguiar representou pelo mandado de prisão preventiva do suspeito, que foi deferida pela Justiça e cumprida pelos policiais da especializada, na manhã desta sexta-feira (16).
Após ter a ordem judicial cumprida, o suspeito foi conduzido à delegacia para as providências cabíveis e encaminhado para audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.
Operação Shamar
Coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), a Operação Shamar será realizada durante todo o mês de agosto e conta com a adesão dos 26 estados e do Distrito Federal. O objetivo principal é intensificar o combate à violência doméstica e familiar contra a mulher e ao feminicídio no Brasil. Shamar é uma palavra hebraica e significa cuidar, aguardar, proteger, vigiar.
Fonte: Governo MT – MT