Um homem aparenta ser 30 anos mais jovem após realizar uma transformação com cirurgiões plásticos na Turquia . Identificado como Michael, ele realizou sete cirurgias para ter o rosto rejuvenescido.
A clínica em que o procedimento foi realizado, a Este Med Instabul, disse no Instagram que em Michael foi feito: “lifting facial, lifting de pescoço, blefaroplastia de pálpebra inferior, blefaroplastia superior, remoção de gordura bucal, rinoplastia e transplante capilar em nosso paciente, Michael. Ele passou por uma transformação incrível.”
Segundo o Gabinete de Estatísticas Nacionais (ONS), o número de pessoas que viajam ao exterior para realizar esse tipo de cirurgia quase duplicou em quatro anos.
A Turquia recebeu 1,2 milhões de turistas médicos britânicos só em 2022. Muitas das 913 clínicas de cirurgia plástica do país oferecem aos visitantes um pacote completo, incluindo transporte para o aeroporto, estadias em hotéis e até transporte de ida e volta para suas consultas, que pode custar menos de £ 3.000 (20 mil reais), dependendo dos tratamentos.
Veja fotos:
Antes e depois de Michael Reprodução: Instragram
Fotos de perfil após cirurgias Reprodução: Instragram
Fotos de perfil após cirurgias Reprodução: Instragram
Homem realizou 8 cirurgias plásticas na Turquia Reprodução: Instagram
Reações
Nas redes sociais, vários internautas ficaram espantados com o rejuvenescimento de Michael.
No X, um usuário escreveu: “Quando eu tiver 55 anos, definitivamente irei lá para parecer ter 30 novamente”. Outro concordou: “Meu Deus?!?! Bem… eu sei para onde irei daqui a 10 anos, quando precisar de uma plástica no rosto. A Turquia e a Coreia do Sul estão, basicamente, pescoço a pescoço quando se trata de reformas cirúrgicas.”
Outro usuário anseia que a técnica esteja disponível o quanto antes: “Imagine esta tecnologia daqui a 20-30 anos, quando todos nós começarmos a precisar de um pouco de cuidado… Estamos tão preparados para viver mais e ter a aparência mais jovem que os humanos já tiveram!”.
Uma terceira pessoa brincou: “Quando eu ganhar na loteria em 30 anos, não contarei a ninguém, mas… haverá sinais (um rosto totalmente novo e um feriado turco).”
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, confirmou nesta quinta-feira (12) que receberá seu homólogo chinês, Xi Jinping, em Kazan, no próximo mês de outubro, por ocasião da cúpula dos Brics.
O anúncio foi feito pelo mandatário russo durante encontro com o ministro das Relações Exteriores de Pequin, Wang Yi, em São Petersburgo, segundo a agência Interfax.
De acordo com Putin, as relações entre a China e a Rússia continuam a desenvolver-se “com muito sucesso em todas as direções”, incluindo a “coordenação no cenário internacional”.
Em imagens divulgadas pela mídia russa, Wang destacou que “o presidente Xi está muito feliz em aceitar o convite”.
“Nessa ocasião os dois chefes de Estado terão novas discussões estratégicas”, acrescentou o chanceler, destacando que ambos os líderes “estabeleceram uma confiança mútua sólida e uma amizade profunda”.
O ministro chinês chegou a São Petersburgo para participar da cúpula de altos funcionários e conselheiros de segurança nacional do bloco Brics. Sua visita também foi vista como uma oportunidade para lançar as bases do encontro presencial entre os líderes dos dois países.
A reunião dos Brics está marcada para acontecer entre 22 e 24 de outubro, na cidade russa de Kazan, e será o terceiro encontro presencial de 2024 entre Xi e Putin, poucas semanas antes das eleições presidenciais dos Estados Unidos, em novembro.
Formado inicialmente por Brasil, China, Índia e Rússia em 2009, o bloco foi ampliado com a adesão da África do Sul em 2010 e este ano incluiu vários outros países emergentes, como Egito e Irã. No início de setembro, a Turquia também apresentou um pedido de adesão ao bloco.