Connect with us

MATO GROSSO

Homem é preso pela Polícia Militar por porte ilegal de arma de fogo em Tangará da Serra

Publicado

em

Um homem de 36 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar por porte ilegal de arma de fogo, na manhã desta segunda-feira (24.06), em Tangará da Serra. Com o suspeito, foi apreendido um revólver de calibre .38 com seis munições.

Por volta de 10h, a equipe do 19º Batalhão recebeu uma denúncia anônima que informava sobre um homem que teria uma arma ilegal guardada e que realizaria crimes na cidade. Segundo as informações, o suspeito seria funcionário de uma empresa de manutenção de carros.

Os militares se deslocaram até o endereço do trabalho do suspeito e abordaram o homem, que não resistiu aos chamados policiais. Ao ser perguntado sobre a denúncia, o suspeito afirmou apenas que possuía uma arma de fogo, que estava na casa dele.

Em seguida, a equipe do 19º BPM foi até a casa do suspeito e durante as buscas encontrou a arma escondida em um guarda-roupa. O criminoso não apresentou documentação de porte do objeto.

O suspeito recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido para a delegacia de Tangará da Serra, com a arma apreendida, para registro da ocorrência e demais providências.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

TJMT e Prefeitura de Barra do Garças se unem para regularizar dívidas tributárias

Publicado

em

Por

Facilitar a regularização de dívidas tributárias dos cidadãos de forma simplificada e amigável. Esse é o objetivo do Mutirão Fiscal 2024, realizado pelo Poder Judiciário de Mato Grosso e a Prefeitura de Barra do Garças (511km de Cuiabá), iniciativa que segue até 12 de dezembro.
 
Por meio dessa ação, os cidadãos podem quitar pendências fiscais sem custos adicionais, com a opção de parcelamento. A medida visa não apenas evitar sanções legais, mas também assegurar que os recursos arrecadados retornem em benefícios à população. Além disso, reforça a importância de manter as finanças em dia, garantindo maior estabilidade para os moradores e para a gestão pública.
 
Para o juiz Calor Augusto Ferrari, que é coordenador do Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de Barra do Garças, o mutirão é mais do que uma chance de negociação.
 
“Essa é uma janela de oportunidade para que a população resolva suas pendências de forma simples e sem complicações futuras. A legislação exige o protesto das dívidas não pagas, então é fundamental que os contribuintes aproveitem essa oportunidade de regularização”.
 
Com base em recentes diretrizes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a exemplo da Resolução n° 547 de 2024, o município agora é obrigado a protestar as dívidas não pagas, o que pode resultar na negativação do nome do devedor.
 
Os interessados podem procurar a sede da Prefeitura de Barra do Garças para negociar seus débitos, garantindo condições especiais de pagamento durante o mutirão.
 
#ParaTodosVerem – Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual. Descrição da imagem: foto com três pessoas que posam lado a lado em frente a uma estrutura de madeira decorada com flores vermelhas, em ambiente interno, entre elas, o  juiz Carlos Augusto Ferrari, um homem de óculos, cabelos e barba escuros, trajando terno cinza escuro e gravata verde.
 
Coordenadoria de Comunicação Social do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora